O lançamento da nova coleção SM7- Tempestade Celestial (3 de agosto) já é aguardado por toda comunidade, e com a confirmação das cartas que vão sair na coleção , os melhores jogadores já começam a testar possibilidades e experimentar novas opções.

Compilamos 16 cartas dessa nova coleção que são tendências para jogar no competitivo com a rotação de formato!

Confira essas cartas e o porque elas devem aparecer em algum momento no formato competitivo.

Sceptile – Um Pokémon “Baby” (Não GX) com uma habilidade que previne dano de ultracriaturas (Todo Pokémon seu que tiver uma energia de Grama [G] ligada a ele, não recebe dano de ultracriaturas);
Além disso com 1 energia, ele pode causar danos explosivos caso seu banco esteja devidamente carregado. (20 de dano pra cada energia ligada a cada um dos seus Pokémons em jogo).
Provavelmente verá jogo, ansioso para ver as estratégias envolvendo esse Pokémon.

 

Macargo – Imagina procurar por qualquer carta, colocar no topo do seu deck, e usar “troca” de zoroark, ou qualquer outro suporte de draw?
Esse caramujo de fogo vai nos proporcionar fazer isso com sua habilidade (procure por 1 carta no seu baralho, embaralhe seu deck e depois coloque essa carta no topo do seu baralho).
Existe alguma dúvida que essa lesma tão simpática vai fazer um grande estrago no meta?

 

Swampert – Mais um Pokémon que provavelmente jogará por conta de sua Habilidade. Esse monstrinho de água nos da a possibilidade de descartar 1 carta da mão e comprar 3 cartas, TODO TURNO!
É um TV Reporter sem ter q usar carta de apoiador, TODAS AS RODADAS!
Alguma dúvida do poder dessa máquina de Draw?

 

 

Steven’s Decision – Procurar 3 cartas (quaisquer) no seu deck e colocar na mão, seria meu sonho? Seria caso o turno não acabasse.
Mesmo com esse “pequeno” porém, essa carta de apoiador provavelmente verá muito jogo. Tanto para montar seu setup no inicio do jogo, quanto ao lado de Metagross Baby, que anulará esse efeito negativo do turno acabar, e irá compor sem dúvidas, um do combos mais fortes desse meta que vem por aí.

 

Metagross (Baby) – Provavelmente o bebê mais querido dessa coleção. Com uma habilidade que permite você usar Steven’s Decision e o turno não acabar, com Metagross Baby ativo você buscará 3 cartas no seu baralho e continuará jogando, podendo fazer vários combos bem interessantes. Isso sem contar que esse Pokémon possui sua versão GX extremamente forte, e que deve aparecer muito com a rotação e virada de metagame.
Metagross Baby, mal te conheço, mas já te considero PACAS!

 

Jirachi Estrela Prisma – Caso você pegue esse Pokémon nos seus prêmios e tenha espaço vazio no banco, você pode colocar ele no seu banco e comprar MAIS UM PRÊMIO!
Tudo bem que são vários fatores necessários para que essa habilidade funcione, mas uma coisa é inegável: quando acontecer, vai surpreender MUITO adversário por aí!
É uma carta que imagino que não vai aparecer muito, mas quando aparecer, causará grandes impactos na partida!

 

 

Dunsparce – Aparentemente tão inofensivo , esse “Pokémonzinho” é sem dúvidas um grande iniciador devido ao seu ataque “Strike and Run”, que permite você buscar até 3 Pokémons Básicos no seu deck (#sddsbrigette), colocar no seu banco, e caso seja do seu agrado, recuar o Dunsparce e escolher um novo Pokémon ativo.
Pequeninho porém boladão, é a melhor definição que ouvi até agora para esse Pokémon.

 

 

Copycat – Já conhecida dos jogadores de longa data, essa carta está de volta e permite que você embaralhe sua mão no deck, e compre cartas até ter o mesmo número de cartas na mão que seu oponente.
Perfeito pra quando se está “zicado” e o oponente com aquela mão cheia de carta hein?

 

 

 

Shiftry-GX – Uma carta que , aparentemente, não jogaria na minha opinião. Até confirmarem o lançamento da Copycat.
Combando com essa maravilhosa carta de apoiador, esse Pokémon pode causar 180 de dano todo turno pelo custo de somente 1 energia de grama e 2 incolor.
Além disso seu primeiro ataque que por 1 energia causa 40 de dano e deixa o oponente confuso pode ter mecânicas legais ingame.
É um palpite pessoal, mas acho que pode aparecer (adoraria ver) em grandes torneios por aí.

Salamence – Uma habilidade que revive toda nostalgia do “Gust of Wind”.
Esse dragão tem a capacidade de trocar o Pokémon ativo por um do banco, À SUA ESCOLHA, caso ele seja seu Pokémon ativo.
Se não fosse pelo “pequeno” detalhe dele não funcionar no banco e ter um custo 3 de recuo, provavelmente esse Pokémon apareceria na maioria dos deck’s por aí.
Um Pokémon interessante e que não me surpreenderia em nada caso apareça em algum momento no meta.

 

Rayquaza-GX – Ainda seguindo a tendência dos dragões, essa carta é uma das mais (se não a mais) hypadas da nova coleção. Com uma habilidade que ajuda a recarrega-lo mais rápido e um ataque que pode causar danos estrondosos, sem dúvidas o Rayquaza-GX é o atacante mais forte dessa coleção.
Comba muito bem com Vikavolt e provavelmente será seu parceiro principal com o lançamento da nova coleção e rotação do formato Standart.

 

Banette-GX – Um Pokémon de controle, que permite que com suas habilidades mova dano de um Pokémon para outro (tanto seu quanto do seu oponente) e que com 1 energia pode bater facilmente 130 de dano no mid/late game.
Tudo isso somado a um ataque GX com alto poder de reciclagem, torna o Bannette-GX uma carta com potencial de jogar.
Ansioso para ver os combos que esse “bixinho” pode fazer!

 

Underground Expedition – Um Apoiador que te trará a experiência de “cavar” seu deck. Com essa carta você olha as 4 cartas do fundo do seu deck, escolhe duas e volta as outras duas pro fundo do baralho.
Bastante interessante, e que me intriga bastante como e quando será usada.
Com certeza é uma carta que vai aparecer em baralhos no competitivo.

 

 

Latios Estrela Prisma – Um excelente atacante pro late game, onde com apenas 2 energias conseguirá causar danos massivos combados com Pokémons Dragão evolução (50 de dano pra cada Pokémon dragão evolução que você tem em jogo).
Encaixará igual uma luva em deck’s de Garchomp e Dragonite-GX (Carta que só será lançada na coleção SM8 – Dragon majesty).
Seu único ponto negativo: se morrer não volta mais, por se tratar de uma carta estrela prisma.

Latias Estrela Prisma – Se o macho é bom, a fêmea é melhor ainda. Correto? CORRETÍSSIMO! Com apenas 1 energia, essa maravilha te permite ligar 1 energia básica em cada 1 dos seus Pokémons dragão básico no banco.
Imagina que delícia isso combando com Rayquaza-GX?

 

 

 

 Scizor-GX – Pra fechar nossa lista do dia, escolhi esse maravilhoso Pokémon de metal, estágio 1, que na minha opinião terá uma jogabilidade bastante divertida.
Podendo aumentar sua vida com Frigideira e reduzir o dano recebido com seu primeiro ataque (que por 2 energias bate 80 e reduz o dano sofrido em 30 no próximo turno), esse Pokémon tem uma habilidade que faz que seus ataques causem 80 a mais de dano quando Scizor tem 100 ou menos de HP.
É a perfeita coesão temática dos Pokémons de metal, personificada nesse inseto tão amado: Resitência, redução de dano e consistência, somados a ataques avassaladores!

Essa é a lista das minhas cartas preferidas que estão por vir com o lançamento de SM7 – Tempestade Celestial!
O que vocês acham? Concordam que essas cartas podem aparecer no cenário competitivo? Deixe nos comentários a sua opinião!

Confira mais listas como essa e tudo de melhor que rola no mundo do Pokémon TCG na área dedicada a esse fantástico Card Game no nosso Portal!

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner