Quer destruir seus inimigos na botlane logo no início do jogo? Então esta lista é para você!

Sempre sonhou em pegar aquele first blood maroto e mandar uma bola de neve tão forte que o FF aos 15 parece uma eternidade? Listamos aqui algumas duplas boas para forçar o inicio de jogo do seu time e criar uma boa zona de pressão na botlane. Foram listados aqui campeões atiradores (ou que fazem essa função) com bom controle de grupo ou dano explosivo ou ainda que sinergizam bem com determinado suporte. Para os sups, o critério foi adotado baseado na capacidade de iniciação, controle de grupo e de terreno.

Draven e Leona

draven e leona botlane
A Alvorada Radiante é um dos melhores suportes de engage do lolzinho

Por conta do grande dano explosivo dos ataques básicos de Draven, a passiva de Leona “Luz do Sol” dá um gap de dano ainda maior ao seu adc. Considerando o nível 3 de ambos, são 3 controles de grupo possíveis em um combo no engage da luta na botlane. É claro, o começo de jogo de ambos, até este esperado nível 3 é um pouco complicado. Você deve também estar sempre atento à movimentação do caçador inimigo, já que Draven não é um bom campeão para escapar de ganks. Uma alternativa viável é ter sempre seu jungler por perto para lutar 3×3 e garantir ainda mais Dravens, digo, kills.

Caitlyn e Morgana

botlane cait e morg

O famoso combo do disconnect. Morgana e Cait são muito fortes desde o começo do jogo, já que a suporte conta com muito dano em seu combo, junto com os críticos disparados da sniper da atiradora. Mesmo não tendo muita mobilidade, Morgana conta com um grande controle de grupo, que serve tanto para iniciar lutar quanto para interrompê-las, já que o Escudo Negro protege que qualquer controle adversário. O controle de terreno exercido por ambas é muito bom para duos com sinergia e experiência mútua.

Xayah e Rakan

botlane xanaina racão
Xayah e Rakan têm um nível 2 impressionante na botlane

Achou que íamos esquecer do famoso duo do amor? Xayah e Rakan têm, se não a melhor, uma das melhores trocações nível 2 do jogo na botlane. A possibilidade de Xayah de enraizar alvos sinergizar seu W com Rakan (considerando que inicie com W e E) dá a ela um dano contínuo inigualável. Rakan também surpreende com a distância que pode alcançar com seu escudo e a rapidez de seu engage conseguem, no mínimo, arrancar um flash adversário. O nível 3 de ambos, então, completa o pacote de luta da dupla. O combo completo só tem a adicionar ao pacote e pressionar os inimigos.

Lucian e Braum

botlane braum e lucian
Quando a coisa ficar feia, você chama Braum!

“Às vezes escudo vira porta na cara!” Um dos maiores combos possíveis de passivas na botlane é o desta dupla. Lucian e Braum conseguem aplicar uma grande quantidade de dano no combo de habilidades sem deixar a desejar em mobilidade e defesa. A passiva de Disparos Iluminados de Lucian ajudam a carregar de forma quase instantânea o atordoamento de Golpes Concussivos. O combo de ataque básico com Mordida do Inverno, por parte de Braum, automaticamente deixam o atordoamento 50% completo. O atirador precisa, então, apenas utilizar o avanço para perto do alvo e disparar 1 ataque básico (+passiva). Em questão de defesa a dupla também não deixa a desejar, já que Lucian pode avançar em qualquer direção e conta com velocidade de movimento para cait em seu W, além de Braum poder avançar até ele, dando-lhe armadura e levantando seu escudo, impedindo quaisquer projéteis.


Vale lembrar que esta dupla faz bom uso da runa Pressione o Ataque para o atirador!

________________________________________________________________________

E aí? Gostou das duplas? Tem alguma que você utiliza e é sempre GG? Deixe sua sugestão nos comentários!

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook