Já parou para imaginar um jogo de luta 2D que tenha seus personagens da Nintendo preferidos? Não? Então vem com a gente, vamos te mostrar como é o jogo!

Quando pensamos nos principais jogos de luta, imaginamos um cenário onde há o personagem central, uma história ou até mesmo algum lutador profissional que se tornou capa para a franquia, mas em Super Smash Bros, o conceito é outro. O jogo consiste em trazer os principais personagens das linhas de jogos Nintendo e as escolhas podem variar desde Pikachu (Pokémon), à Fox McCloud (Star Fox), ou melhor dizendo, os crossovers.

A franquia de jogos Super Smash Bros, cresceu bastante ao longo dos anos e por isso, vamos falar sobre o jogo no geral. Além de competitivos, os jogos estão cada vez mais atrativos, pois com mais personagens maior é a vontade de se aventurar e aumentar a lista do ranking pessoal de “melhores personagens”.

Foto / Reprodução: Nintendo/PT
“A grande diversidade de personagens para os amantes da Nintendo” Foto / Reprodução: Nintendo/PT

Como funciona o sistema de luta?

Criada e dirigida por Masahiro Sakurai, a franquia traz um novo implemento para os jogos de luta, pois diferentemente do habitual, as batalhas podem ocorrer com até quatro jogadores simultâneos. Se você acha que a novidade não para por aqui, está enganado: os jogadores recebem uma porcentagem de dano e quanto mais alto, maior será a chance de ser eliminado, ou seja, jogado para fora da tela e sim você leu certo, os players só são eliminados quando jogados para fora (sem possibilidades para voltar, devido ao alto dano recebido), sendo assim, um dos jogos mais viciantes para você que gosta de inovações.

como funciona

Foto Promocional
“Personagens se preparando para usar o golpe especial Final Smash”
Foto / Reprodução: site Nintendo Blast

A franquia Super Smash Bros

O primeiro game da franquia, em 1999, foi nomeado como “Super Smash Bros’’, para o Nintendo 64 e vendeu milhões de cópias no Japão, até ser globalizado e virar um enorme mercado de games. Ao todo são cinco jogos no total, sendo eles: Super Smash Bros (1999), Super Smash Bros Melee (2001), Super Smash Bros Brawl (2008), Super Smash Bros para 3DS e Wii U (2014) e por fim em 2018, Super Smash Bros Ultimate.

Foto promocional
“Imagem promocional Super Smash Bros”
Foto / Reprodução: Nintendo

Caso você goste de desafios, esse é o jogo certo para você, fique tranquilo porque as horinhas básicas de treino irão te recompensar. Além do mais, você jogará com seus personagens preferidos e sentirá a nostalgia e até mesmo vai querer baixar os jogos antigos para aproveitar 100% da franquia “Super Smash Bros”.


Você já ficou curioso e quer saber mais sobre o mundo de Super Smash Bros? Não se preocupe, ao longo das próximas matérias nós iremos falar um pouco mais sobre a franquia de jogos que revolucionou o mercado dos games.

Leia mais em

Comentar via Facebook