Último dia de All-Star é marcado por grandes duelos 1 v 1 e embates de rivalidades! BrTT traz Ryze no top e Rakin apresenta um Thresh “afiado”.

Texto por Marçal “The MD” Dequêch

Mais e mais abates se acumulam no dia final de competições dos jogos das estrelas!

E o Brasil marcou presença na abertura do terceiro dia de All-Star! Rakin, como suporte para Kira (vida loca), com Licorice (NA) como técnico e Caps (NA) na selva, o primeiro jogo foi de Oriente contra Ocidente em posições trocadas! O primeiro duelo de regiões rivais tece Peanut (KR) como técnico oriental, Rookie (LPL) como ADCarry e Maple (LMS) no topo.  O jogo aconteceu de forma incrível, cheio de abates e ótimas jogadas de todos os jogadores. Rakin com seu Thresh começou com seus hooks descalibrados, o que foi motivo de piada entre os casters brasileiros. Isso mudou mais para o fim da partida, quando fez milagres salvando seus companheiros e agarrando inimigos “fugitivos”. O destaque da partida, porém, deve ser dado ao jogador Zeros, o toplaner vietnamita que jogou de forma impecável com sua akali na rota do meio. Apesar da força do Karthus de Kira, a vitória veio para o Oriente após 106 abates e um duplo ACE!

Não tem como não mostrar este jogo! Se divirta (e aprenda) com essas incríveis jogadas

BrTT e Bang protagonizaram o duelo da rota topo no segundo duelo de regiões. Jogando com o mago Ryze, o brasileiro conseguiu errar todas as suas ultimates até os 18 minutos de jogo, provando que até os profissionais erram os farms e combos. Sneaky com seus Gragas aparentemente não é um jungler tão eficiente, estando sempre atrasado para suas aparições e barris com timing tão fora que salvava a todos dos hooks do Pyke de Tierwulf. O pick do caçador de Taiwan, Westdoor, foi simplesmente surpreendente. Ivern foi botado em jogo e fez toda a diferença para a vitória oriental. Todo o stomp quase culminou na dança do arauto na base ocidental aos 21 minutos de jogo! Resultado: 2×0 para a equipe “East”.

O último e talvez mais desafiador jogo desta série foi o de Blitz do Nexus entre oriente e ocidente, este que teve de enfrentar Faker e seu Master Yi. Porém o stomp foi real. Com direito a um quadra da Xayah do turco Broken Blade e um PENTAKILL do Pyke de Plugo, em menos de 15 minutos a partida foi finalizada e o arauto do vale/barão do Blitz foi colocado para dançar para alegria dos casters! Incrivelmente essa foi a virada ocidental, que agora esquenta o placar, que marcou então West 3 x 2 East.

SOOLAAADO MALUUUCO!! Jackson Pavone, o Pabu, toplaner da Oceania venceu o todo poderoso Faker no duelo 1 v 1 e se classificou para as semi finais com um (PASME) outplay mecânico. Entre Rookie e Bang, quase houve uma eliminação dupla, porém, o jogador da LPL levou a melhor em cima do Coreano e avançou de fase. Uzi, levando a sério tudo o seu último título de campeão do x1, venceu Evi de uma forma rápida.

As semi-finais começaram com o embate de Rookie contra Pabu. A competição, agora no formato Md3, começou com vitória do atual campeão mundial. Logo depois Pabu respondeu com eliminação em baixo da torre e, logo depois, uma bela partida de Fiora contra a Akali de Rookie, garantindo a vaga do australiano na final! Já seu companheiro ocidental Caps limpa facilmente o atual campeão Uzi em duas partidas Aatrox v Orianna e Yasuo v Orianna.

Veja como Pabu consegue vencer o atual midlaner campeão mundial!(narração em inglês)

O embate mais esperado de todos num 5 v 5 chegou com pick e bans inesperados e muito divertidos! Coréia LPL v LCK foi marcada por um grande acampamento de Mlxg com seu Aatrox na rota superior. Não faltaram boas jogadas e iniciações arriscadas dignas de um showmatch entre a região de maior prestígio no competitivo de LoL e a atual região campeã mundial! Faker apresentou um (estranho) Zac mid com item da selva e smite azul, enquanto o caçador Chinês, Mlxg, fez um apresentação impecável! Após a “Boca Maldita de Caster” criticar sucessivamente a escolha de Faker a câmera, de repente, foca a rota do meio e Rookie é SO-LA-DO pelo astro da SKT-T1. Apesar de todas as lutas e esforço da LCK, a derrota veio certeira com toda a força de Sion e Aatrox.

Acompanhe tudo o que rolou no VT do jogo

Para a finalíssima do campeonato 1 v 1, Pabu e Caps se enfrentaram em mais uma Md3.  O primeiro jogo foi decidido no nível 1 no confronto Fiora (Pabu) v Vayne (Caps). Já no segundo, caps decidiu pela nova maga colorida Neeko, que possibilitou a vitória a ele. O terceiro jogo foi uma reedição do segundo, com Pabu jogando com sua Irelia.  Porém, desta vez o duelo foi decidido no nível 2, com Caps garantindo o troféu de campeão do torneio 1 v 1 do all star 2018!

Fique por dentro também deste duelo incrível! (narração em inglês e início em 1min40)

O que você esperava deste campeonato 1 v 1 e quem você queria que ganhasse? Esperava que Pabu fosse para a grande final representar a Oceania? Deixe suas opiniões nos comentários!

 

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner