Foram postadas as mudanças a caminho do patch 11.4. Não é certeza de que todas irão vir para o servidor, porém, as chances são altas.

Versão em vídeo:

 

Versão tem texto:

Mudanças a caminho
Mudanças a caminho

Introdução

Esse patch vai ser muito importante para a continuação na mudança do meta, iniciado nos últimos patchs. As mudanças na jungle e nos adcs fortes vão ser muito impactantes no competitivo. Não comentei muito sobre a jungle pois acho que vale um vídeo separado apenas para isso.


Itens

Penso que a mudança dos itens não vai ser tão impactante nesse patch, a maioria das mudanças são pequenas, ou precisam de tempo para se mostrarem efetivas (everfrost e Cosmic Drive)

O nerf na Moonstone talvez seja o que mais chama atenção, pela popularidade do item atualmente. Creio que não é uma mudança que mata o item, mas sem duvidas vai causar impacto no início de jogo.

Campeões

Samira: A atiradora mais recente do jogo está dominando a bot lane desde que foi lançada. Ela possui muita força no início de jogo com pressão de rota e por conta disso sua popularidade é muito grande na soloq e competitivo. Essa mudança basicamente mata toda a força do campeão, uma vez que ela não vai mais poder usar o dash em aliados e sua movimentação vai ser mais lenta. Também diminuíram o dano no inicio do jogo no Q e na passiva, mudança que vai vai causar bastante impacto na identidade da personagem.

Kai’sa: A personagem vem dominando a bot lane desde as mudanças nos itens, sua força early e forte crescimento ao decorrer da partida fazem ela ser a melhor escolha para competitivo e soloq na posição de adc. Sua dominância é tão grande que a riot realmente precisa fazer algo para mudar isso. A tentativa de diminuir o dano do Q é bem vinda, mas não é o suficiente para mudar totalmente a força dela, visto que ela já era usada ate mesmo em momentos que era mais fraca do que está hoje. Porém, sem duvidas diminui a prioridade e força de trocas.

Renekton: O jacaré já havia sofrido muito com o nerf no Hemodranario, o que causa a reflexão se esse nerf era realmente necessário. Com essa mudança, o potencial de cura do personagem cai drasticamente, penso que ele ainda vai ser usado, porém bem menos do que é hoje.

Houveram outras mudanças importantes como o buff na vida da Jinx e o dano na passiva da Fiora, mas são coisas que não devem mudar muito a força dos campeões e os motivos para eles serem escolhidos. Outra mudança que chamou a atenção foi a do Lee, que somado com as mudanças na jungle pode se tornar uma grande força no próximo patch.

Considerações finais

Mais uma vez tentei ser direto ao ponto do que queria falar, sempre podem assistir o vídeo para terem mais detalhes. Comentem e me deem feedback do que pode ser melhorado para trazer sempre conteúdos melhores para vocês.

Você confere todas as novidades do mundo dos games aqui na UAILISTAR.

Siga nossas redes sociais

Comentar via Facebook