A série de jogos Angry Birds continua em alta. Mas dessa vez fomos surpreendidos. A Rovio anunciou um jogo com o uso da Realidade Aumentada.

A franquia de sucesso Angry Birds, que traz os pássaros mais raivosos da Terra, continua se expandindo.

O primeiro jogo, dos nossos queridos pássaros, foi lançado em 2009 para iOS e Maemo (uma antiga plataforma para smartphones da Nokia). Enquanto isso, o jogo alcançou a marca de 12 milhões de cópias vendidas no iOS.

Por causa do sucesso, eles portabilzaram o jogo para os demais sistemas operacionais de plataformas que usam o touchscreen. Assim, tivemos jogos para Android, Sybian, Windows Phone e Blackberry 10.

O triunfo foi tamanho que saíram vários jogos temáticos, como Angry Birds Star Wars. Eles não se contentaram em ficar apenas na tela dos smartphones e tablets, portanto, saiu jogos para console. Mas, mesmo com vários jogos, somente em 2015 que lançaram uma sequência direta do primeiro.

Capa de Angry Birds Star Wars para o console XBOX 360: Foto Reprodução
Capa de Angry Birds Star Wars para o console XBOX 360: Foto Reprodução

Em 2016 saíram dos jogos e foram parar na sétima arte, com a animação Angry Birds: O Filme.

Angry Birds AR

A mais nova empreitada dos caçadores de porcos será um jogo exclusivo para IPhone. O jogo, intitulado de Angry Birds AR: Isle of Pigs, usará elementos de Realidade Aumentada como fonte principal do gameplay.

A escolha do IPhone é devido ao ARkit que a Apple desenvolveu para o iOS. Este kit permite que utilize-se a AR sem uso de periféricos.

Para jogar, será necessário uma superfície plana. Não importa se é lisa ou áspera, desde que seja plana será um bom local para dar aquela jogatina.
A nova experiência de jogabilidade, permitirá o jogador ter uma visão em primeira pessoa dos inimigos.

O jogo tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019. Segundo a Rovio (produtora do game), o jogo deverá ser exclusivo por algum tempo mas eles estão estudando a possibilidade de lançá-lo para outras plataformas.

Confira abaixo o trailer promocional do jogo:

Para mais notícias sobre jogos em geral, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner