O lançamento da coleção Lost Thunder traz várias novas cartas e promete revolucionar o atual metagame!

O próximo fim de semana marca o release da coleção Lost Thunder no ocidente, e junto com essa coleção estão chegando várias cartas novinhas em folha para revolucionar o atual metagame!

Compilamos as 10 melhores cartas da coleção para você ficar antenado e não sair atrás!
Confira!

10 – Granbull

Esse Pokémon do tipo fada vem chamando a atenção de vários players e também fez muito sucesso no Japão!
Granbull é um Pokémon estágio 1 com alto potencial de K.O.’s.
Com a capacidade de causar 160 de dano por apenas 1 energia (190 com choice), Granbull com certeza aparecerá também no formato ocidental!

 


9- Naganadel

A versão “bebê” de Naganadel chega com alto potencial competitivo, e cai muito bem com parceiros tais como Blacephalon-GX, Rayquaza, entre outros.
Com 1 de recuar e uma habilidade que carrega energias nele, Naganadel entra como um excelente suporte/atacante alternativo!
Esse Pokémon é muito esperado por vários jogadores devido a sua alta compatibilidade com diversos parceiros!

 

8- Jumpluff

Com todo o Hype de Lost March (deck que envia cartas para lost zone para “snowballar dano”), Jumpluff chega com a corda toda para o novo formato!
Apesar do baixo HP, o Pokémon entra fácil em jogo devido a habilidade da sua pré evolução (que coloca Jumpluff em jogo e joga ele e seu básico pra lost zone) e tem altos potenciais de dano que só acumulam e tudo pelo custo de somente 1 energia!!
Ansioso pra ver esse bixinho em cena!

 

7- Spell Tag

Spell Tag é uma ferramenta Pokémon fortíssima que permite colocar 4 marcadores de dano nos Pokémons do seu oponente quando seu Pokémon do tipo Psíquico é nocauteado.
Com certeza responsável pela volta de muitos “Ventiladores de Campo” no meta, Spell Tag chega para combar muito bem com deck’s de Spread (Kokinho + Giratina me aguardem!!!).

 

6- Zeraora-GX

Um Pokémon elétrico, básico, com 190 de HP e que pode causar 160 de dano por o custo de apenas 3 energias. Parece ÓTIMO não é mesmo?

Como se não bastasse, Zeraora-GX ainda tem a habilidade de tirar o custo de recuar de qualquer Pokémon que tenha uma energia elétrica ligada a ele.

Um Pokémon tão completo de forma alguma poderia estar de fora do nosso top, e só não alcança uma posição mais alta porque as cartas que tem por vir são realmente MUITO “overpower”! Lost Thunder, te conheço pouco, mas já te considero “pacas”!!!!


5- Professor Elm’s Lecture

Você sentia falta da Bridgette? Alô jogadores de Zoroark!
Seus problemas ACABARAM!
Professor Elm’s Lecture te permite buscar 3 Pokémons com até 60 de HP e colocar em sua mão.
O mais incrível é que essa carta também busca Pokémons estágio 1 (qualquer Pokémon que tenha até 60 de HP!), o que permite setupar vários deck’s do meta que nos espera.
Alô alô Lost March querido, vem ne mim!!

 

4- Ninetales de Alola GX

Esse Pokémon abre várias possibilidades muito interessantes para o jogo!
Além de evoluir de um dos melhores e mais fofinhos Pokémons do meta (Vulpix de Alola), Ninetales de Alola GX te permite buscar 2 cartas de item e por na sua mão.

Sabe o que isso quer dizer? Acelerador para Pokémons stage 2 (buscando doce raro), Beast Ring na hora certa (alô alô Buzzwole!), nunca errar aquela Choice pro K.O., fora inúmeras outras possibilidades que você pode imaginar!
Extremamente simpática, não é atoa que essa é uma das cartas mais Hypadas da nova coleção, que mal chegou e já ganhou o coração de vários players!


3- Blacephalon-GX

Esse palhacinho macabro é sem dúvidas uma máquina!!
Capaz de causar danos enormes ao enviar energias pra Lost Zone, Blacephalon também tem um bom ataque inicial que além de queimar o inimigo, pode ganhar alguns turnos a seu favor.
Campeão no Japão, sem dúvidas é uma das grandes promessas da nova coleção também para o ocidente.
Podem aguardar pra ver muitos deck’s de Blacephalon-GX aparecendo no competitivo!

2- Giratina

Sou suspeito pra falar, afinal sou amante de Malamar, mas a Giratina sem dúvidas chega com uma força muito grande combada com o nosso tão amado suporte psíquico!
Descartar com Ultra bola ou Tesouro, trazer pra campo com sua habilidade (colocando contadores de dano nos Pokémons adversário) e ao morrer espalhar ainda mais dano com Spell Tag. Tudo isso somado a 130 de HP e fraqueza a noturno (o que é ótimo pra “mirrors”), faz da Giratina um dos mais fortes Pokémons dessa coleção.
Ainda é cedo pra dizer, a temporada mal começou, mas esse deck é sem dúvidas a minha aposta pra esse formato!


1- Ditto Estrela Prisma

E finalmente chegamos ao nosso top 1 com esse bixinho sensacional!
Ditto prisma abre a possibilidade para vários tech’s de stage 1 no deck (já que ele serve como básico para qualquer Pokémon), o que aumenta em MUITO o leque de possibilidades em todos os decks!
A adaptabilidade de Ditto a diversas situações de jogo e metagame faz desse Pokémon algo único no card game, e me fascina em muito a criatividade que ele pode despertar no alto nível competitivo.
Seu único defeito é ser uma carta Estrela Prisma (só pode usar uma e se morrer não volta mais pro jogo), mas em um jogo de alto nível onde as jogadas têm de ser milimetricamente encaixadas, Ditto vem para ganhar muitos jogos e campeonatos ao redor do mundo!

Nossa lista chega ao fim!
Deixe nos comentários sua opinião sobre a nova coleção e sobre a lista que fizemos, e quais cartas faltaram aqui que você acha que se destacarão em Lost Thunder?

Confira  tudo de melhor que rola no mundo do Pokémon TCG na área dedicada a esse fantástico Card Game no nosso Portal!

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner