Compilamos as 7 melhores cartas que vão cair na rotação de Agosto e que mudará todo formato do Pokémon TCG!

Fala clan! Muito tem se falado no momento sobre a mudança de formato, e com os lançamentos das coleções SM7 e SM8 quais serão os decks mais jogados, as cartas mais usadas e as que farão mais falta no Pokémon TCG.

Fiz uma compilação (baseada na minha opinião, caso você discorde de algo, fala pra nós nos comentários =D) das cartas que farão mais falta com o cair da rotação, e uma breve explicação do porque essas cartas farão tanta falta.
Vamos à lista:

7- Cidade Paralela (Parallel City) – Sem dúvida uma carta que já fez raiva em MUITA gente. Presente em praticamente todos os decks no atual formato, a Cidade Paralela é uma carta muito interessante, pois pode ser usada tanto para travar o banco do inimigo (#malamarchora), quanto para limpar o seu banco (#saitapu)

 

6- Octilery – O famoso polvo (que cumpre muito bem sua função de pegar várias cartas com seus tentáculos múltiplos) depois de muito tempo jogando está finalmente fora.
Mesmo com um “substituto” básico de Draw (Oranguru), nosso amigo molusco deixará muitas saudades, principalmente para os adoradores de Buzzwole.

 

5- Elixir Máximo (Max Elixir) – O grande acelerador de partidas, melhor amigo dos atacantes básicos e responsável por vários K.O’s no t1 está fora!
Com a chegada das ultra-criaturas e o “Beast Ring”, essa falta será um pouco “sanada” no mid game, mas o Elixir deixará MUITAS saudades, e sua saída abrirá ainda mais as portas para o aparecimento de Pokémons estágio 1/2 no Meta.

4- Pedra Flutuante (Float Stone) – Na minha opinião, uma das cartas MAIS FORTES já lançadas no Pokémon TCG. Com a capacidade de tornar um Pokémon com 3/4 de recuo em 0, a Float Stone é responsável por várias jogadas no meta atual. Sua falta só não será maior devido ao queridinho de todos: Guzma!

 

3- Professor Sycamore – A reimpressão do Professor Oak’s é sem dúvidas uma das cartas mais fortes do formato. Com a possibilidade de renovar sua mão e comprar 7 cartas, Profesor Sycamore também fará muita falta devido a sua capacidade de descarte.
O Draw Power do novo meta sem dúvidas será muito menor do que o atual, e a que de Sycamore é um dos grandes motivos pra isso.

2- Strong Energy – Os Pokémons do tipo Lutador sofrerão uma GRANDE perda no novo formato. Com a caída da Strong Energy o tipo lutador todo sofre junto, perdendo uma grande soma de dano (que pode chegar até 80 com 4 energias!)
R.I.P. lutadores.

 

1- N – Mesmo com muitas cartas de reembaralhar sua mão e do oponente no baralho (Luan, Juíz), N será uma perda lastimável. Uma carta que consegue criar várias possibilidades de virada, já que , teoricamente, ela dá vantagem pra quem está perdendo a partida.
Na torcida para essa carta voltar em breve num próximo formato.

 

Muitas boas cartas estão caindo no meta, e compilar as 7 melhores não foi nada fácil.
Sei que muitos leitores sentirão nessa lista a falta de muitas cartas, e principalmente de Puzzle of Time. (#Zorocryes)
Na sua opinião, quais são as 7 cartas que mais farão falta no novo formato?

Fala pra nós nos comentários!!

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner