Famosa franquia da Ubisoft, Assassin’s Creed, pode ter edição Unity usada como auxílio na reconstrução da Catedral de Notre Dame.

Em incêndio ocorrido no dia 15 de Abril de 2019, parte da estrutura da grande Catedral de Notre Dame em Paris – inspiração para milhões de pessoas, filmes, desenhos e sonhos – sucumbiu. Cerca de 400 bombeiros foram necessários para apagar as chamas, que só foram extintas no dia seguinte. Para a reconstrução de parte da gigantesca obra arquitetônica de mais de 800 anos diversos artifícios serão utilizados, mas um deles se destaca para nossa comunidade gamer: O jogo Assassin’s Creed Unity.

Caroline Miousse, artista da empresa responsável Ubisoft, passou anos em profundo estudo dos detalhes da Catedral para que o jogo fosse lançado com a maior proximidade possível à realidade. Estudos de textura, detalhes, entalhes, corredores e afins foram precisamente calculados para o lançamento do game.

A semelhança da Notre Dame real com a do game é impressionante a ponto do mesmo ser escolhido como base para a reconstrução pós incêndio

O jogo, combinado com os outros diversos artifícios à disposição dos responsáveis pela reforma, será de grande valia para uma refiguração precisa. A modelagem 3D do jogo, especialmente na localização referente à Notre Dame, requereu a maior parte do tempo e dedicação dos designers, tudo isso para uma melhor experiência de verossimilhança.

Dá só uma olhada nesse vídeo da Ubisoft, que mostra um pouco da Catedral em seu interior, exterior e arredores (adaptados à época)

E aí, curtiu a ideia do governo francês? Será que os jogos só servem mesmo para a violência? Deixe seu comentário!

Para mais notícias sobre jogos em geral, acesse nosso portal

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner