Astralis e Avangar se enfrentaram pela final do StarLadder Berlin Major. Os dinamarqueses foram em busca de sua hegemonia em mundiais.

O StarLadder Berlin Major foi cheio de surpresas e novidades, mas uma equipe ainda mostrava que estava “em alta”. A grande surpresa ficou por conta da Avangar chegando em sua primeira final de Major, enquanto isso a Astralis (mesmo com início conturbado) manteve seu domínio.

Os finalistas chegaram da forma mais pomposa impossível. Tanto os dinamarqueses, quanto cazaquistaneses, uzbeque e russo chegaram em limousines e tapete vermelho.
Muitos esperavam um jogo fácil, mas “jogo é jogado e lambari é pescado”.

MAPA 1

O primeiro mapa começou com os dinamarqueses mostrando porque eram tricampeões, ganhando não só apenas o pistol round mas outros 7. Eles encaminhavam bem a vitória do primeiro mapa.
O primeiro tempo ainda acabou 12-3 pra Astralis.

O segundo tempo começou com a Avangar ensaiando uma reação, mas só ficou no ensaio. Tudo parecia dar certo para device (aniversariante do dia) e cia. Devido a isso, o jogo parecia fácil mas a Avangar vendia caro cada round.
Entretanto, não foi o suficiente e a “dinamáquina” estava de volta. Eles abriram 1-0, após vencer por 16-6 o mapa Inferno.

MAPA 2

O segundo mapa também começou com domínio dinamarquês, porém os cazaques não deixaram eles embalarem e o jogo foi pra 2-1, em rounds.
Contudo, eles não foram páreos para a “dinamáquina” que encaixou 5 pontos em sequência e voltava a dominar de vez o confronto.

O primeiro tempo estava bem encaminhado e a Astralis só deslanchava no placar que terminou no famoso 11-4.
No início do segundo tempo, a Avangar parecia reagir. Mas, novamente, dupreeh, Xyp9x, device, Magisk e gla1ve mostraram porque podem ser considerados os melhores do CS:GO.
Barrando a reação adversária, eles finalizaram a partida após vencerem 5 rounds seguidos.

Confira o jogo completo neste link.

Mostrando para o mundo que estavam dispostos a travar o domínio da Team Liquid, a Astralis se torna a única organização 4 vezes campeã, sendo tricampeã (3x seguidas). Esses números colocam a organização e os jogadores como os maiores do CS:GO e possivelmente do CS em geral.

Parabéns Astralis pelo título e parabéns Avangar pela campanha.

device, jogador da Astralis, "ganha" um grande presente de aniversário. Além do título, ele foi eleito MVP do campeonato./ Foto Reprodução: HLTV
device, jogador da Astralis, “ganha” um grande presente de aniversário. Além do título, ele foi eleito MVP do campeonato./ Foto Reprodução: HLTV

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acesse nosso portal.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner