Rioter solta em suas redes sociais possíveis mudanças de balanceamento para alguns campeões tanks com alguns nerfs e buffs em habilidades

Algumas dessas mudanças podem sofrer alterações ou ate mesmo não acontecer. Os projetos de mudanças estão em fase de testes e podem ser aplicados no futuro.

Melhor balanceamento de tanques 

Além dos objetivos de pré-temporada, a Riot também está trabalhando para reduzir a diferença de eficácia que alguns campeões têm em jogos tanto profissionais quanto nos jogos regulares. Neste momento a desenvolvedora do League Of Legends está trabalhando na Sejuani, Galio e Ornn, cada um dos quais tem sido um desafio para equilibrar em ambos os contextos.

Abaixo detalhamos as mudanças nos campeões que a Riot está balanceando. Vale a pena lembra que algumas dessas mudanças podem sofrear alterações substanciais conforme o teste vai acontecendo.

Galio

Nerfs –

A Waveclear é desproporcionalmente poderosa nos jogos profissionais, então estamos mudando isso com o dano do Q, escalando ele ao longo do tempo passando para %, o que é muito menos efetivo contra os minions. A habilidade do ”E ” também está reduzida para o dano em não campeões. Finalmente a sua ult não da knocks up mais no centro, dado que as equipes coordenadas são capazes de obter muito mais valor desse bônus.

Buffs –


Mais dano inicial no Q, e um custo de mana significativamente menor em níveis mais altos. O seu E está com a velocidade de dash maior e o seu tempo de casting da habilidade está ligeiramente menor.

Sejuani

Nerfs –

Reduzimos o poder de CC da Sejuani, potencialmente vamos remover o pequeno slow no W e estamos testando um menor range da ativação do E. Mudaremos também algumas coisas no Q e no E.

Buffs –

Adicionando mais força a ela no late game aumentando a sua vida por level, armadura e velocidade de ataque.  Vamos aumentar o dano nas habilidades do Q, W, E, alguns no rank 1, mas principalmente focando no dano aumentado por level. Um forte Early game é muito favorável no cenário profissional, então aumentar os seus status escalando por level pode trazer melhorias nas performances no late game.

Ornn

Nerfs –

Vamos focar em diminuir a facilidade de ganho de trocas na lane do ornn removendo o seu escudo no W. A primeira parte da Ult escala por distancia percorrida, então vamos dar menos poder quando ela apenas passa por alguém. Já a segunda parte da ult vamos diminuir o knockup reduzido em alvos subsequentes, cortando ainda mais o seu poder de  iniciação em team fighting.

Buffs –

Vamos aumentar a sua armadura e vida por level. Vamos aumentar o dano do W e rever a sua passiva. Existem maiores mudanças no Ornn a acontecer, com mais outras razões misturadas também, ao invés de um forte foco apenas em estreitar a lacuna entre o jogo profissional e o regular.

Status das runas e classes diferentes

As mudanças nas estatísticas de runas na pré-temporada provavelmente afetarão algumas classes mais do que outras. Nosso plano é ver como as coisas estão funcionando para então fazer mudanças rápidas e reativas conforme necessário, ao invés de tentar compensar antes que a escala de efeito seja clara. Nossa expectativa é que os suportes  tanques provavelmente serão um dos grupos mais afetados. Muitos deles são bastante fortes para a pré-temporada, então ainda é um caso em que acreditamos que a melhor abordagem é avaliar e reagir rapidamente, em vez de potencialmente agir prematuramente.

Comentar via Facebook