A BLAST Fall foi palco de um dos clássicos brasileiros de mais alto nível no CS:GO. Enquanto um time permanecia no campeonato, o outro daria adeus.
O grupo C da BLAST Fall Series retornou nesta terça-feira. Enquanto na chave dos vencedores tivemos Astalis x G2, na chave dos perdedores ficou o confronto do clássico brasileiro entre MIBR X FURIA.
O confronto valia a permanência e o vencedor encararia a G2 valendo a vaga na final do grupo.
MIBR escolheu a Nuke e a FURIA veio com uma escolha da Inferno.
MAPA 1- NUKE
O MIBR começou o seu mapa de escolha ganhando 5 mapas seguidos e o jogo parecia já encaminhado logo no inicio. Entretanto, a FURIA começou a pontuar e trouxe igualdade ao confronto. Mostrando um poder de reação, as panteras terminaram com 8 pontos no placar.
Apesar da vitória na primeira metade, a FURIA não conseguiu encaixar os rounds no segundo tempo. O MIBR sobrou e encaixou 6 rounds seguidos e depois fechou o mapa em 16-8.
MAPA 2- INFERNO
O segundo mapa começou favorável para a FURIA. O time de arT e cia implantou seu estilo de jogo e conseguiu virar a primeira metade na frente.
Enfrentando uma dificuldade similar a do jogo contra a Astralis, a MIBR não conseguiu fazer mais que 5 pontos e parecia que o jogo estava encaminhado.
Entretanto, eles voltaram vencendo o segundo tempo. Impondo um ritmo agressivo, o time (de vsm e cia) fez 5 pontos seguidos e trazia o empate no jogo.
O mapa parecia ser da MIBR, mas a FURIA conseguiu voltar a pontuar e imprimir seu estilo de jogo. Com isso, eles venceram 5 rounds seguidos e fecharam o mapa em 16-11.
MAPA 3- VERTIGO BLAST FALL
O terceiro e decisivo mapa foi a Vertigo. O time da FURIA é conhecida por ter uma Vertigo forte.
Entretanto, as coisa não aconteceram conforme o script.
MIBR dominou o primeiro tempo e começou ganhando 6 rounds em sequencia. O momento estava tão iluminado para trk e vsm que tudo dava certo. Com isso, a primeira metade terminou 11-4.
A segunda metade começou e continuou o domínio da MIBR. A FURIA até tentava, mas nada foi possível para parar o seu adversário. Finalizando a partida em 16-4, a MIBR avança no torneio e encara a G2 valendo a classificação.
A BLAST Fall volta amanhã, quarta-feira, e você acompanha neste link.
Para mais notícias sobre CS:GO, acessem nosso portal.