Os amantes do Counter-Strike: Global Offensive foram “surpreendidos” nesta segunda-feira (17).
Fontes seguras afirmam que o primeiro Major de 2020 será realizado no Brasil.

O Brasil é um dos países que mais consome Counter-Strike. O jogo é sucesso por aqui desde os tempos de Lan Houses e, com a popularização do eSport, vem ganhando mais adeptos (seja jogadores ou espectadores).

Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, já sediaram eventos de grande porte, mas nenhum era Major. Ainda sem local definido, a cidade maravilhosa é uma das grandes cotadas. Entretanto (de acordo com a ESPN), São Paulo também negocia para ter o direito ao Major.

Time da SK Gaming que depois veio a ser o primeiro time da MIBR pós retorno na ESL One Belo Horizonte(Brasil)/ Foto Reprodução: LucasSpricigo/DRAFT5
Time da SK Gaming que depois veio a ser o primeiro time da MIBR pós retorno na ESL One Belo Horizonte(Brasil)/ Foto Reprodução: LucasSpricigo/DRAFT5

Segundo o site DBLTAP, a ESL quem organizaria o Major e tem tudo para ser anunciado como “ESL One Rio Major” e será realizado em maio de 2020.
Porém, a Valve ainda não se pronunciou oficialmente sobre.

Rumores surgiram antes da metade do ano, sendo alimentados por brasileiros ao redor mundo. Incluindo Ricardo “Dead” Sinigaglia que abertamente publicou nas redes sociais pedindo um Major em terras brasileiras.

Jogadores como s1mple e tarik  também deram “indícios” que o próximo Major será aqui no Brasil. tarik que já jogou pela MIBR, atualmente na Evil Geniuses, também comentou hoje (17) sobre o Major no Brasil.
Ele primeiramente brincou com a possibilidade de um Major no Madison Square Garden (localizado em Nova Iorque) e depois falou que seria incrível um Major no Brasil. Ele ainda brinca que esta chegando pro almoço* logo em breve.

Um Major é a maior competição de Counter-Strike e é considerada um mundial. Isto acontece pois não existe um mundial organizado pela própria Valve como a Riot Games organiza o Mundial de League of Legends, por exemplo.

Ansiosos para o Major ano que vem? Conte-nos o que achou da escolha.

*Almoço com tarik é uma brincadeira que surgiu no último Major. O jogador tem vários fãs brasileiros e, grande parte, os jogos eram transmitidos no horário de almoço brasileiro.

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner