Apresentadora do Circuitão CamilotaXP concorre à categoria “Personalidade do Ano”, sendo a única mulher finalista dentre as 11 categorias do prêmio

A apresentadora do Circuito Desafiante de League of Legends, CamilotaXP, é a única figurante do sexo feminino entre os finalistas do prêmio eSports Brasil.

Atriz e apresentadora, CamilotaXP ingressou em 2017 nos E-Sports ao apresentar o Circuito Desafiante de League of Legends. Atualmente na holding de entretenimento BBL (Bad Boy Leeroy), a carioca já faz história e consegue um grande feito no universo dos games ao concorrer como Personalidade do Ano no maior prêmio brasileiro designado aos eSports.

“A primeira vez que subi no palco foi muito marcante para minha carreira. Ali eu decidi investir mais nos esports. Decidi que era aquilo que eu queria e que isso não seria minha segunda opção. E, desde então, tenho me dedicado 100% ao esports”, disse Camilota se referindo a CCXP de 2017, onde foi apresentadora.

Mesmo com as pesquisas indicando que as mulheres são maioria no cenário gamer, elas ainda enfrentam muitos preconceitos e tabus a serem quebrados dentro da comunidade.
No cenário competitivo ainda é raro a presença feminina, mas isso vem sendo mudado e a tendência é que cada vez mais mulheres se destaquem dentro do universo dos E-sports.

Para Camilota não foi diferente, a apresentadora se viu desafiada, e precisou de quebrar diversas barreiras no início de sua carreira.

“Enfrentei muita dificuldade por ser mulher, principalmente no começo. As pessoas me julgavam muito, mas isso não me afetava de certa forma. O narrador Gruntar tem um método de lidar com haters que eu peguei para mim também. Basicamente, de tudo o que os haters dizem, a gente pega só o que interessa e o que a gente consegue transformar de forma positiva para o nosso trabalho”

CamilotaXP não só se destaca como referência no meio dos E-sports, como também encoraja as mulheres a ingressarem no cenário e lutar pelo seu espaço.

“Não sou a única referência de esports. Tem muitas mulheres já no meio e juntas conseguimos dar força para essa galera que está querendo vir. Tenho me posicionado mais nesse quesito porque tenho total consciência que tem muitas pessoas que se inspiram em mim para entrar na carreira de esports. Por isso, só venha, mulherada! Tem muito espaço no mercado, mais ainda para nós mulheres”

Parabéns CamilotaXP, por todo trabalho e reconhecimento em um meio tão machista e carente do brilho das mulheres.
Continue brilhando e inspirando a mulheres e homens com seu jeito único e espontâneo!

Você pode votar nos seus atletas e organizações preferidas no Prêmio eSports Brasil clicando AQUI!

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

 

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner