São Paulo foi anunciada como a próxima cidade brasileira a receber um evento, de nível mundial, de CS:GO. A BLAST anunciou em suas redes sociais a confirmação da escolha da cidade para um dos BLAST Pro Series do ano de 2019.  

Nesta quarta-feira (31) foi anunciado quatro campeonatos de CS:GO da BLAST Pro Series.

A BLAST anunciou em seu twitter quatro campeonatos de alto nível para 2018 e 2019. As cidades escolhidas foram Lisboa, Madrid, Miami e São Paulo.

O primeiro campeonato será realizado em Lisboa nos dias 14 e 15 de dezembro de 2018, enquanto isso os outros torneios serão realizados em 2019. Por enquanto 5 dos 6 times participantes foram confirmados, sendo eles: MIBR, Cloud9, FaZe Clan, Astralis, Ninja in Pyjamas.

As edições posteriores acontecerão entre os meses de março e junho de 2019.

O Brasil está virando “rota” de eventos internacionais e a confirmação disso será a BLAST Pro Series: São Paulo.
Enquanto em 2017 tivemos a edição do Mid Season Invitation de LoL. Em 2018 tivemos a ESL One de CS:GO realizado em Belo Horizonte.

Em uma entrevista ao portal TechTudo (na época da edição do evento no Mineirinho), o CEO da ESL no Brasil, Léo De Biase disse ter planos de trazer mais eventos de CS:GO para o Brasil e preferencialmente sendo organizados em outras cidades além de São Paulo ou Rio de Janeiro.


“Não temos nada para confirmar agora, temos que dar um passo de cada vez. Mas a ideia é trazer novas etapas no ano que vem. Queremos buscar outras cidades, não necessariamente os centros mais conhecidos, como Rio de Janeiro e São Paulo”

Devido ao anúncio da BLAST, a expectativa é de termos mais eventos e campeonatos internacionais de vários e-sports.

Para mais notícias sobre CS:GO e outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal youtube.

 

Comentar via Facebook