CBF divulga a criação da Seleção Brasileira de E-sports. A Seleção, criada para a disputa da eNations Cup, terá a disputa da seletiva no dia 25 de março, como primeira obrigação.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) “embarcou de vez” no Futebol Virtual, mais precisamente no FIFA.

A entidade, que controla o futebol profissional no Brasil, convocará 4 melhores jogadores brasileiros do FIFA Global Series de Playstation 4 e Xbox One. Assim, será criada a Seleção Brasileira de E-Sports.
A convocação ocorrerá no dia 16 de março. Eles participarão de uma seletiva para descobrir quem representará a canarinho virtual. Enquanto isso, a seleção terá compromisso no dia 25 de março pela classificatória da eNations Cup 2020.

A Seletiva está sob tutela da própria CBF em parceria com a E-Flix eSports, empresa que comanda a gestão da Seleção. Tendo um calendário próprio, eles disputarão a eNations Cup mas terão outros eventos que serão divulgados.

O jogador Ébio “Ebinho” representou o Brasil na edição de 2019, modalidade Xbox One, e contou no site da CBF que a seletiva foi um torneio extremamente desafiador.

“Isso ficou claro na pontuação final e na disputa, todos acabando com uma diferença baixa de gols. A ficha só foi cair de verdade quando o Hino Nacional tocou minutos antes das partidas começarem. Foi incrível”, diz Ebinho.

Tendo sua primeira edição realizada em 2019, a eNations Cup é o que mais se aproxima de uma Copa do Mundo FIFA, no mundo dos jogos. O campeonato é realizado pela própria FIFA e disputado no jogo homônimo para os consoles citados.
Na edição passada, a grade campeã foi a França. A competição foi realizada em Londres (Inglaterra) e teve a participação de 20 países.
A edição de 2020 será realizada em maio, na Dinamarca.

Acompanhe a seletiva pelo canal oficial da CBF no Youtube.


Para mais notícias sobre Futebol Virtual, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook