Desde a notificação da mudança que viria em 2021, todos ficaram na expectativa de quais equipes entrariam nas franquias do CBLoL.
Entre espera e especulações, algumas equipes se interessaram sobre o novo projeto do CBLoL. Equipes como: Loud, Cruzeiro e Havan foram algumas que aplicaram e pleitearam uma vaga na elite do League of Legends brasileiro.
Entretanto, a espera acabou. Nesta tarde (02), a Riot Games divulgou as 10 equipes que farão parte do CBLoL 2021. Entre elas, estão duas novatas no cenário de LoL mas expressivas no Free Fire (Loud e Cruzeiro). Confira a lista abaixo:
- Cruzeiro eSports
- Falkol Prodigy
- Flamengo Esports
- FURIA Esports
- INTZ
- KaBuM! e-Sports
- LOUD
- paiN Gaming
- Red Canids Kalunga
- Rensga Esports

Muitos podem se questionar a presença do time de Minas Gerais. Contudo, apesar dos problemas administrativos e futebolísticos (masculino), o Cruzeiro apenas licencia a marca. Quem administra o setor de eSports é a e-Flix (mesma empresa que administra o futebol virtual brasileiro na CBF).
A lista espanta ao mostrar times tradicionais (como a Keyd) de fora, mas essa lista não será permanente e poderá sofrer alterações com o passar dos anos. Confira os times que ficaram de fora, após aplicação:
- Vivo Keyd
- Team oNe
- Havan Liberty Gaming
- Santos HotForex
- Final Level
- Black Hawks
- Black Dragons
- Redemption
A expectativa é de que- até novembro- todos os contratos estejam assinados. Caso algum clube não poder participar, outra equipe será colocada em seu lugar.
“Ficamos realmente muito impressionados com a alta qualidade e com a visão de diversos times, tanto entre as que já estavam presentes no CBLoL e no Circuito Desafiante, como outras organizações de Esports que viram nesse projeto a oportunidade de entrar no cenário competitivo oficial de League of Legends, contribuindo para o crescimento da Liga”. “Estamos confiantes de que as organizações estão comprometidas com a evolução do nosso cenário em várias dimensões, dispostas a investir em recursos e planejamento estratégico, abrindo um novo capítulo na história do CBLoL.”- Carlos Antunes, head de eSports da Riot Games.
Enquanto o CBLoL não volta, você pode acompanhar o Worlds 2020 através deste link.
Para mais notícias sobre LoL, acessem nosso portal.