O CBLOL em 2021 completou 9 anos, foram anos de historia, 16 splits, 8 campeões diferentes! Nesse ano o torneio caminhou para uma nova fase, a implementação do sistema de franquias. Nessa série de matérias você irá poder relembrar (ou conhecer) como foram todos esses anos!

Em 2012 League of Legends ainda era algo muito desconhecido dentro da comunidade gamer brasileira. Ainda era o inicio do servidor nacional, que foi inaugurado em Julho, e existiam poucas pessoas dedicadas em competir do jogo. Porém, no mesmo ano a Riot anunciou o primeiro campeonato brasileiro, com incríveis 80 mil dólares em premiação, algo ate então nunca visto no Brasil.

Times

paiN Gaming- A paiN na época possuía nomes que viriam a se tornarem grandes lendas no cenário, eram eles, SirT, Kami, brTT e MiT. O elenco contava também com Tittu, que aposentou no ano seguinte.
Desses jogadores apenas o top, Tittu, não se tornou uma grande lenda. brTT é atualmente o maior campeão do cblol. SirT foi um dos nomes importantes na histórica campanha da paiN em 2015. Kami se tornou um dos jogadores mais queridos pela comunidade. MiT se tornou coach, foi campeão do cblol e atualmente é comentarista pela Riot Brasil.

CBLOL
Pain

Insight eSports- A Insight é uma organização que não ficou na cabeça das pessoas, porém, assim como a paiN eles foram responsáveis por apresentar nomes importantes do cenário, como, Irelia (Lep), Danagorn, Takeshi e gstv1. O elenco contava também com Piru, que aposentou no mesmo ano.
Dos jogadores presentes na line, dois iriam se tornar lendas poucos anos depois (Lep e Danagorn). Gstv1 se tornou caster da Riot em 2015 e Takeshi ainda jogaria por vários anos antes de ir pelo mesmo caminho.

CBLOL
Insight

CNB- A CNB é uma organização histórica no cenário, nesse ano eles contavam com uma mescla de jogadores que hoje se tornaram famosos e jogadores que não tiveram muitas oportunidades com o tempo. O elenco era composto por, Element, Ziriguidum, Frosty, Verfix e Bia Stun
Apenas dois desses jogadores conseguiram se consolidar na carreira, Zirigui e Element. Verfix tentou durante alguns anos mas após uma boa passagem pela Keyd em 2016, ele perdeu espaço no cenário. Frosty e Bia Stun aposentaram no mesmo ano.

vTi Ignis e Nox- Após esse torneio a organização deixou de existir. Mas isso não tira o peso deles pois revelaram grandes nomes do cenário.
A primeira das equipes irmãs, Ignis (e ate antes do torneio considerada a mais fraca) era formada por Mylon, Rafes, Hao(Snowlz), Manajj e Alocs. Desses jogadores, Mylon, manajj e Alocs se tornaram lendas do CBLOL, com uma grande fã base. Mylon também é considerado o melhor top brasileiro da historia da competição.
Já a line Nox era composta por, Leko, Volcan, Yetz, Loop e Gutsu. Desses jogadores, Leko e Lopp se tornaram grandes jogadores do cenário, enquanto Yetz tornou-se um dos maiores nomes do streaming nacional.


vTi Ignis

RMA e-sports –  A org tentou se manter no cenário até 2014, mas não conseguiu feitos impressionantes nem mesmo revelou grandes nomes do cenário. A line era composta por Fox, DRAEK, Maou, Rhyuga e Bachede.

Veredict Gaming- Assim como a RMA, a org durou pouco tempo e rapidamente foi desfeita. O time era composto por, giokarah, domY, Zyzz, hUezOrd e Calyel.

Influxo Gaming- Outra org que não durou muito, mas ela revelou grandes nomes do cenário. Seu time era composto por, Kalec, Fafnyr, Korvac, Kallen e Espeon. Desses jogadores, Kalec veio a se tornar um grande coach e Espeon jogou em grandes times se tornando muito querido pela comunidade.

Mata mata

O torneio foi composto por um mata mata com todos os jogos sendo md3

Quartas
PNG 2 x 0  vDT

O primeiro jogo das quarts não podia ter tido um resultado diferente, a Pain já contava com fortes nomes no até então iniciante cenário e também com um dos maiores nomes do DOTA nacional, brTT.
O resultado era esperado e não apresentou dificuldades para a paiN

CNB 0 x 2 vTi Nox

A vTi Nox era muito forte! Era um resultado esperado, pelo nome dos jogadores tanto pela força que a org vinha no tornieo

vTi Ignis 2 x 0 Influxo

Outro resultado esperado! A Influxo não tinha jogadores realmente fortes que pudessem bater de frente com a potencia que era a vTi

RMA 0 x 2 IE

A IE era uma das promessas do torneio, possuindo jogadores mecanicamente muito fortes. O resultado foi esperado, levando Takeshi rumo a semi final

Semi
PNG 0 x 2 vTi Nox

O primeiro grande confronto do torneio! A vTi vinha forte, mas a pain não ficava atrás. Era difícil gravar um favorito, mas Nox levou a melhor rumo a final

vTi Ignis 2 x 1 IE

Outro grande confronto! A Ignis ainda era considerada mais fraca que sua equipe irmã e precisava se provar, fizeram uma serie disputada contra a IE, indo para a final com mais fraquezas a serem expostas.

Final
vTi Nox 0 x 2 vTi Ignis

O confronto de irmãos! Ninguém esperava que fosse um 2×0, e muitos colocavam a Nox como favorita para o confronto! Porém a historia foi feita, Mylon, Rafes, Hao(Snowlz), manajj e Alocs se tornaram os primeiros campeões do CBLOL!

 

Você confere todas as novidades do mundo dos games aqui na UAILISTAR.

Siga nossas redes sociais

Comentar via Facebook