CBLoL chegando por aí e mais novidades no horizonte! Em anúncio oficial à imprensa, hoje (21) a Riot Games relevou alguns de seus planos para o futuro do lolzinho BR.

Começando com os planos para o CBLoL. Para 2021, a Riot planeja tornar a competição uma franquia, ou seja, times que comprarem suas vagas não terão que se preocupar com rebaixamento, por exemplo. Isso pode parecer estranho no começo, no entanto, o pensamento é para um investimento a longo prazo. Com maior confiança por parte dos clubes de que vão conseguir se manter na liga de elite, haverá também um maior investimento nos times. Isso dará ao CBLoL mais chances de crescer e se equiparar ao nível das outras ligas ao redor do mundo!

CBLoL
Assim como a LCS, o CBLoL também será uma franquia. Será que iremos alcançá-los?

Ligas academy

Assim como o sistema de franquias auxilia times que queiram investir mais pesado em suas equipes no CBLoL, as ligas academy também estão por vir! Elas não serão subsidiadas pela Riot Games BR, porém serão uma boa base para que equipes treinem e aperfeiçoem sua base para melhorar as equipes profissionais!

As ligas academy são boas pedidas para que times possam descobrir novos talentos, assim como o Gilette Ult foi no ano passado. As equipes do CBLoL, apesar de não poderem cair e isso parecer um pouco injusto, o objetivo é aprimorar todo o cenário nacional e melhorar o nível da competição em âmbito mundial.

O CBLoL começa neste sábado (25) e você poderá acompanhar pela TwitchYoutube oficiais da Riot Game Brasil!

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports, acessem nosso portal.

Comentar via Facebook