Equipe de Esports recebe investimento de 50 milhões de dólares e entra na lista da Forbes de futuras Startups bilionárias

O mercado de eSports está em alta no mundo dos negócios, grandes empresas de investimentos e patrocinadores de renome já estão de olho nesse mercado que cada dia se mostra como uns dos mercados mais promissores dos últimos tempos.

A organização de eSports americana Cloud9 recebeu 50 milhões de dólares em uma rodada de investimentos e entrou para a lista The Next Billion-Dollar Startups 2018“, da Forbes.

A rodada contou com investidores conhecidos no mercado mundial, nomes como TrueBridge Capital Partners, Robert Hohman ( Fundador da Glassdoor) e Reimagined Ventures. O sócio da Valor Equity a empresa que liderou a rodada de negócios também entrou para o concelho da Cloud9.

Hoje a Cloud9 conta com o maior alcance de merchandising dos Estados Unidos e também do Reino Unido. A organização conta com uma equipe de 35 pessoas e pretende aumentar toda a sua estrutura organizacional.

A organização já tinha recebido um valor muito menor em 2016 quando o aporte foi de 2.6 milhões de dólares, outras orgs como a Team SoloMid e a Echo Fox já receberam investimentos milionários acima de 25 milhões de dólares.

A Cloud9 hoje além do League Of Legends conta com equipe de Clash Royale, Fornite, H1Z1, Super Smash Bros, HeartStone, R6, Rocket League, PUBG, Overwatch e CS:GO. No cenário de LoL a equipe desponta entre as melhores do mundo e foi a melhor classificada para os playoffs do mundial de 2018.


Para mais notícias sobre LoL ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

Comentar via Facebook