Hoje (13/11) foi o dia em que a CNB virou protagonista do mercado do LoL brasileiro. Entretanto, a equipe não será protagonista por fazer contratações ou algo do gênero.

A temporada do League of Legends acabou, pelo menos os campeonatos oficiais. Enquanto a Superliga não se inicia, o mercado é o protagonista desta pré-temporada.
A grande novidade do mercado, desta vez, envolve o time da CNB. A organização é uma das mais antigas no cenário e, apesar de não ter conquistado um título de CBLoL, tem fãs em todo o Brasil.

Segundo apurado por Chandy Teixeira, do SporTV, a CNB desistiu da vaga do Circuito Desafiante e está fora do cenário de LoL, por enquanto.
Recentemente, o clube não vinha repetindo os resultados anteriores (vice e idas aos playoffs). Com isso, o pior aconteceu, o rebaixamento foi iminente.

CNB na final do segundo split do CBLOL 2016, na ocasião o time perdeu para a INTZ e ficou com o vice campeonato./ Foto Reprodução: Riot Games
CNB na final do segundo split do CBLOL 2016, na ocasião o time perdeu para a INTZ e ficou com o vice campeonato./ Foto Reprodução: Riot Games

A organização que tem a lenda do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno, e um dos melhores jogadores de pôquer do Brasil/mundo (Andre Akkari) como sócios desistiu de tentar o retorno ao CBLoL e a vaga está em aberto.

Os jogadores estão liberados para negociar com outras equipes. Entretanto, por enquanto não há notícias sobre negociações dos jogadores.
Não se sabe com quem ficará a vaga dos blumers. Mas, apesar da despedida do cenário de LoL, os torcedores não ficarão “desamparados” pois ainda há outras modalidades em que a organização compete.

Algumas equipes são especuladas, como o Santos e-Sports mas não há nada acertado com nenhuma equipe, por enquanto.

A organização se manifestou sobre a venda, confira:

“Olá, Blumers e amantes dos esports.

Nos últimos meses, o CNB vem passando por uma grande reformulação e mudanças de diretrizes, a fim de buscar renovações e inovações para o cenário de esports, sempre mantendo seus valores, essência e missão.

Desde sua profissionalização, o CNB implantou em seu DNA, a preocupação de dar oportunidades para gamers amadores se tornarem profissionais, e, assim, realizar o sonho de muitos players de nossa comunidade, algo que sempre foi muito gratificante para todos os envolvidos no clube.

Com isso, tomando como base todos os 18 anos de experiência no mercado, atuando em diversos projetos, modalidades e após muitos debates internos, o clube tomou a decisão de, momentaneamente, paralisar a operação dos times profissionais.

Sendo assim, vamos focar 100% das energias em nossos projetos de formação de novos jogadores e desenvolver profissionais em diversos segmentos para trabalharem no mercado de esports, que tem demandado cada vez mais pessoas qualificadas.

Portanto, aos empreendedores e investidores, estamos abrindo um canal de comunicação, colocando nossa vaga do Circuito Desafiante de League of Legends à venda, aceitando propostas através do email [email protected]

Aos nossos torcedores e seguidores, fiquem tranquilos, que nas próximas semanas traremos mais informações sobre esse processo de renovação. Os times de base continuam e novos projetos e conteúdos serão anunciados em breve, fiquem ligados.”

Para mais notícias sobre LoL e outros eSports, acessem nosso portal.
Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner