Dragão Infernal é um dos mais disputados e requeridos nos duelos no Rift. Na temporada 2020, as almas dos dragões estarão presentes na maioria das partidas e você deve saber fazer um bom uso de cada uma!

É importante saber o que e quando fazer quando se tem um buff não é mesmo? É por este motivo que trazemos este guia rápido sobre a Alma do Dragão Infernal, a mais cobiçada de todas as almas do dragão. Quando uma equipe abate seu quarto Dragão Elemental, em vez de acumular seu efeito, ela ganha do dragão dominante uma poderosa Alma de Dragão. Almas de Dragão sobrevivem à morte e duram até o fim da partida.

O que faz a alma do dragão infernal?

A cada 3s, seu próximo ataque ou habilidade de dano cria uma pequena explosão em área, causando Dano Adaptativo que escala com Dano de Ataque, Poder de Habilidade e Vida adicionais. Ou seja, todos os personagens do jogo podem se beneficiar do bônus de alguma maneira. Não só aqueles baseados em dano AP/AD. Portanto não se chateie, seu Dr. Mundo caçador com 5 mil pontos de vida também se beneficiará do dragão infernal!

Alma do dragão infernal, além de tudo, deixa o mapa com novas passagens rotas
Alma do dragão infernal, além de tudo, deixa o mapa com novas passagens rotas

Que ADCarry tem boa sinergia com esta alma?

Campeões que desempenham a função de ADCarry já são amplamente conhecidos por serem bons destruidores de torres. No entanto, com esse bônus, a capacidade de criar zonas de segurança por conta do dano em área, deixa-os mais livres para um bom posicionamento free-hit.

Boas escolhas, portanto, têm a ver com campeões que atingem boas distâncias de ataques básicos, assim como Caitlyn e Tristana (à medida que o jogo passa, a distância de ataque básico da campeã aumenta) por exemplo. Com a alta distância e o grande escalonamento de Dano de Ataque que ambas têm, o bônus surte ótimos efeitos!

Outros campeões que também desempenham um bom papel com o bônus (mesmo não tendo grande alcance) são Jhin e Senna, já que a itemização de ambos se baseia em itens de grande poder de ataque.

Além de obliterar torres e ter grande força para empurrar rotas, Tristana tem esses efeitos multiplicados com a alma do dragão infernal
Além de obliterar torres e ter grande força para empurrar rotas, Tristana tem esses efeitos multiplicados com a alma do dragão infernal

Quais são os toplaners que têm bom desempenho?

Já que há um escalonamento, também, com a vida dos campeões, aqueles campeões tanques com um bom controle de rota podem se aproveitar bem da situação. Com exceção de Nasus, que depende dos stacks e o dano em área pode prejudicá-lo, campeões como Mundo, Darius e Renekton tiram boa vantagem da alma do dragão infernal.


Por outro lado, campeões à distância como Gnar (que escala ambos AD e Vida) e Quinn também conseguem tirar bom proveito para acelerar a empurrada das rotas, bem como Fiora (que normalmente tem em sua posse uma Tiamat). Portanto fique atento a esses campeões caso o time adversário tenha em sua posse a Alma do Dragão Infernal. Contudo, agora você também sabe tirar proveito da situação!

E para os suportes?

Karma, Zyra, Annie, Lux e Bardo (aquele bardo AP proibidão) são suportes que se aproveitam muito bem do bônus de dano, já que tem habilidades ou ataques básicos com alto dano e baixo tempo de recarga. Isso possibilita a eles uma brecha pequena entre os pokes durante a fase de rotas e no momento que antecede as lutas em grupo.

Obviamente suportes tanque como Nautilus, Braum e Alistar também têm alguma vantagem no uso do bônus, mas, já que são suportes sem muito dano, não faz muita diferença para eles.

Sabe aquele Q targeted maravilhoso da Annie? Pois bem. Não queira vê-lo com mais um bônus
Sabe aquele Q targeted maravilhoso da Annie? Pois bem. Não queira vê-lo com mais um bônus

Para os Fakers.

Todos os midlaners podem se beneficiar do bônus. Sabendo que um bom controle de rotas é importante, o dano em área auxilia a empurrar ou segurar determinada wave. No entanto, é compreensível que os assassinos e magos tem grande parte no que diz respeito a se aproveitar do buff do Dragão Infernal. Isso porquê os assassinos ganham um tremendo bônus de burst contra os carregadores inimigos e os magos ganham um dano extra em área que pode evitar lutas ou pickoffs.

O inferno na selva

A alma do dragão infernal é um grande adendo ao arsenal de qualquer caçador. Visto que, quanto mais rápido a selva é limpa, mais espaço o caçador tem para um gank, a alma do dragão infernal pode ser uma ótima “pedida”. Tanto para sua própria selva quanto para invasões em território inimigo, acabar mais rápido com o campo neutro é sempre melhor!

Campeões com boa sinergia são aqueles com baixa capacidade de dano em área como Rengar, Jarvan IV e Kha’Zix. Não seguindo o mesmo princípio, Graves também é beneficiado. Isso é dito levando em consideração sua baixa taxa de velocidade de ataque e o dano baseado em área.

Ao invés de um charuto, acenda a base dos seus inimigos com o dragão infernal
Ao invés de um charuto, acenda a base dos seus inimigos com o dragão infernal

Gostou das dicas de hoje? Fique atento para mais, em breve! Deixe seu comentário!

Para saber um pouco mais sobre o básico das atualizações de pré-temporada, clique aqui

Para mais notícias sobre LoL e outros e-sports, acesse nosso portal e o canal do Youtube

Comentar via Facebook