Início OUTROS Consciência Negra: Conheça personas negras famosas nos eSports

Consciência Negra: Conheça personas negras famosas nos eSports

Dia da Consciência Negra. Por decisão unicamente minha, resolvi escrever um texto em homenagem a pessoas negras.
Dia da Consciência Negra. Por decisão unicamente minha, resolvi escrever um texto em homenagem a pessoas negras.

O dia 20 de novembro é lembrado e marcado pelo dia da Consciência Negra. Portanto, vamos celebrar personas negras importantes no cenário de eSports e nos jogos em si.

No dia 20 de Novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra. Entretanto, a data é mais uma reflexão do que celebração.
Contudo, hoje vamos listar personalidades e personagens negros famosos.

Apesar de aparentar serem “poucos”, existem vários streamers, jogadores e vários profissionais (do cenário de eSports) negros de sucesso. Abriremos a lista com um streamer que faz sucesso no meio do League of Legends:

Streamers- Consciência Negra através das Lives

Buero

Daniel Nunes, mais conhecido como Buero, é um streamer que faz lives sobre League of Legends. Atualmente ele faz lives para a plataforma Twitch e representa o Flamengo.

Podendo ser considerado o maior streamer negro do Brasil, Buero traz consigo uma animação e gameplays de qualidade. Alto astral, ele enfrenta preconceitos chegando onde chegou e não negando sua origem.

Para acompanhar mais o trabalho de Daniel, acesse este link.

DZ7

Guilherme Borges é conhecido como DZ7 (Lê-se dezessete). Seu nick faz referência a sua data de nascimento.


Ele ganhou notoriedade após um infeliz episódio de doação falsa em uma transmissão. Entretanto, isso serviu de combustível e propulsão para Guilherme que atualmente participa ativamente como caster do CLUTCH, GC MASTERS e outros torneios de CS:GO

Ele também faz lives, na Twitch, jogando CS:GO e COD Warzone.

Nayu

Nayara Souza é a Nayu. Oriunda da Wakanda Streamers, a streamer foi recém contratada pela FURIA para compor seu time de streamers.

Juntando-se a nomes como Duzão, do grupo de pagode Menos é Mais, Nayu tem a incrível missão de representar uma organização com um nome forte mundialmente.

Suas streams são focadas em RP (Roleplay, atuação em jogos de mundo aberto como GTA) e Free Fire. Para acompanhar ela, este é o link.

Rawrafaela

Rafaela, ou melhor Rawfa, é uma streamer integrante- também- da Wakanda Streamers. Ela também representa a Strigi Manse.

Sendo um sucesso recente, ela faz lives de diversos jogos mas seu “carro chefe” é o Valorant.

Acompanhe-a em seu canal na Twitch.

Lahgolas

Layze é também uma streamer oriunda da Wakanda Streamers. Lahgolas, além de streamer, é caster de League of Legends.

Lahgolas também faz parte do Sakura Esports, antigo Projeto Sakura. Trazendo em suas lives gameplays de Valorant e League of Legends, a maranhese vem se consolidando cada dia mais na narração.

Link para acompanhá-la em suas lives.

Hey_Afro

Willian é conhecido por Afro, em suas redes sociais. Ele, além de streamer, é atleta de 100M e 200M rasos.

Afro streama diversos jogos, mas tem no League e no Tíbia o seu principal conteúdo.

Acompanhe Afro em sua lives.

Proplayers- Consciência Negra nos eSports

Entrando agora numa lista de proplayers, falaremos de diversos eSports. Contudo, começaremos com um brasileiro que vive seu melhor momento no CBLoL:

FNB

Entre muitas dificuldades na vida, Francisco Natan (conhecido como FNB) vive seu melhor momento profissional.

Ele e seus companheiros de equipe conseguiram uma classificação mágica para os playoffs do segundo Split. Sendo considerado um dos melhores top laners do Brasil, FNB esbanja carisma.

Seu carisma é tanto que às vezes o time era chamado de FNB e amigos, FNB e capangas e derivados.

Para o CBLoL 2021, a antiga PRG (agora Vorax) já conta com seu toplaner, apesar de ser sondado por outros clubes.

Aphromoo

Saindo do Brasil e aterrissando nos Estados Unidos, temos um dos suportes mais lendários da LCS. Zaqueri Black,mais conhecido como aphromoo.

Aprhomoo foi um dos primeiros jogadores negros profissionais de League of Legends. Ele fez parte da lendária CLG, que rivalizava com TSM na briga pelo posto de rei da NA LCS (atual LCS).

Pela CLG ele foi bicampeão nacional e chegou a disputar mundiais do mesmo ano do título.

Atualmente ele se encontra na Dignitas.

 SonicFox

Saindo do League e indo para os jogos de luta, em geral, temos Dominique McLean.

Dominique é conhecido como SonicFox e é um dos maiores jogadores de luta de todos tempos. Ele sabe jogar, a nível profissional, diversos jogos não só apenas um título específico.

Ele faz uma rivalidade maravilhosa com o japonês GO1, no qual foi o único a desbancar SonicFox em DragonBall FighterZ.

Peu

Pedro é um jogador de Free Fire, sendo que atualmente está na Team Liquid.

O jogador foi campeão brasileiro pela própria Team Liquid e atualmente ele usa o nick peuzada.

Infelizmente nem só de glórias vivem um jogador e ele enfrenta uma suspensação da LBFF por aliciamento de jogador (quando você incita um jogador de outra equipe a ir para sua).

Personagens- Consciência Negra e Representatividade nos games

Entrando no mundo dos personagens dos jogos, vamos falar de vários personagens negros que ficaram famosos.

Eddy Gordo

Estreante no jogo de luta Tekken 3, Eddy traz consigo o estilo de luta brasileiro. A capoeira é oriunda da época dos negros escravizados no Brasil, sendo bastante influente no meio afro.

Eddy caiu nas graças dos jogadores por sua jogabilidade “fácil”, carisma e representatividade.

Desde sua estreia, ele nunca deixou de aparecer nos outros jogos da franquia.

Christie Monteiro

Pupila de Eddy, Christie fez sua primeira aparição no Tekken 4. Ela também caiu nas graças do público por sua jogabilidade, beleza e representatividade.

A brasileira conta com golpes rápidos, porém poderosos. Quem nunca reclamou na roda de amigos que não podia pegar a capoeirista que atire a primeira pedra!

Desde sua inclusão na série, ela também não deixou de aparecer.

Mustapha Cairo

Entrando nos Beat n Ups da vida, temos o clássico jogo (de fliperamas) Cadillac and Dinossaurs.

O jogo que mistura, seu título denuncia, cadillacs, dinossauros e porradaria, conta com a participação de Mustapha Cairo.

Ele é munido de uma voadora de dois pés super potente e com isso o preferido para os jogadores mais assíduos, que gostam de zerar o jogo com uma ficha apenas.

Mike Bison ou Balrog

Após o sucesso estrondoso de Street Fighter, a Capcom lançou a continuação que pra muitos é melhor que o primeiro e melhor que muito jogo de luta atual.

Street Fighter 2 traz consigo um boxeador pra lá de porreta. Originalmente Mike Bison, Balrog é um dos subchefes do jogo e uma homenagem ao lendário boxeador Mike Tyson.

Com receio de processo, a Capcom decidiu mudar o nome do personagem na edição norte-americana do jogo. Com isso, Mike Bison virou Balrog, Balrog virou Vega e Vega virou M.Bison (confuso né?)

Se tornando jogável em Street Fighter 2 Hyper Fighting, o boxeador consegue imprimir socos fortes e rápidos. Assim, quem consegue controlá-lo bem tem uma vitória quase certa.

Senna e Lucian

Finalizaremos a lista em homenagem ao dia da Consciência Negra falando de um dos casais mais icônicos dos tempos atuais, no universo dos games. O casal Lucian e Senna de League of Legends.

Lucian e Senna eram caçadores de “demônios”, por assim dizer. Eles lutavam principalmente contra seres malignos da Ilha das Sombras.  Após enfrentar Thresh, eles perdem a batalha e Senna é aprisionada na lanterna dele.

Esse foi o background e plot por trás de se tornar Lucian um campeão no LoL, apesar disso Senna ainda não era uma campeã. Entretanto, tudo mudou em 2019 quando Senna foi anunciada como uma personagem jogável.

A Lore continua e Lucian não se dá por vencido e vai em busca de vingança. Thresh quase mata Lucian, que é salvo por Senna que conseguiu se libertar da lanterna e adquiriu novas habilidades.

Espero poder continuar homenageando personas negras famosas no próximo dia da Consciência Negra.

Para mais notícias, acessem o nosso portal.

Comentar via Facebook