O Cruzeiro Esporte Clube é mais um clube de futebol que anuncia sua adesão aos eSports.

Nascido Palestra Itália, no bairro Barro Preto, o clube de origem italiana viu-se obrigado a trocar de nome por causa da Segunda Guerra Mundial. Como a Itália era rival do Brasil, nenhum clube brasileiro poderia ter nome ou referência a mesma. Assim, nascia o Cruzeiro Esporte Clube.

O clube ficou conhecido por causa de suas conquistas em vários âmbitos esportivos. No futebol, por exemplo, suas conquistas mais famosas são: Campeonato Brasileiro de Futebol, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Entretanto, o clube também tem títulos no vôlei e atletismo. No vôlei é o único time brasileiro com título do Mundial de Clubes.

Como um clube multidesportivo, a adesão aos eSports seria uma questão de tempo. Anunciado neste sábado (31), o Cruzeiro Esporte Clube aderiu as modalidades eletrônicas. O time contará, a princípio, com uma equipe de FIFA 2020 e PRO EVOLUTION SOCCER 2020.

No PES, o clube é bicampeão do e-Brasileirão, um dos possíveis representantes do clube é Henrykinh0 que representou o time no campeonato organizado pela CBF e sagrou-se bicampeão.
Mas ainda, não foram divulgados os contratados para o novo elenco estrelado.

Além disso, o Cruzeiro já conta com a presença de um apaixonado por eSports no seu plantel futebolístico. O lateral esquerdo Dodô Pires, emprestado pela Sampdoria, sempre acompanha as competições de Counter-Strike, estando presente na ESL ONE Belo Horizonte. O jogador pertencia ao Santos naquela ocasião e os jogadores estavam de férias por causa do mundial de seleções.

Em nota oficial, em seu site, o Cruzeiro (representado pelo Diretor Comercial e de Novos Negócios, Rene Salviano) explica que a adesão é um passo para a expansão do clube em novas modalidades e que os eSports podem ser rentáveis para o clube.

“Tal tendência mundial não poderia ser ignorada por nós. Estamos atentos a tudo o que acontece e, depois de muito estudo, percebemos que o eSports veio para ficar e que deve crescer ainda mais nos próximos anos. Falamos com várias empresas que atuam no segmento, explicamos o desejo de fazer parte deste universo, criando um projeto de qualidade sem trazer custos ao clube. Creio que chegamos ao desenho do que será um grande projeto no futuro”, disse o dirigente.

“E não vamos parar somente no futebol virtual. Queremos que o eSports do Cruzeiro abrace outras modalidades que já são sucesso, mas tudo de forma gradativa e planejada. O cruzeirense que é apaixonado por games pode esperar um trabalho forte nesta área”, complementa.

A empresa E-Flix será responsável por ajudar o clube neste ponta pé inicial. A empresa é experiente no mercado de futebol virtual e tem o clube Netshoes E-Sports como exemplo de sucesso.

Estamos todos muito contentes em fazer parte da criação do departamento de esportes eletrônicos do Cruzeiro, que não temos dúvida que chegou para ficar. É do perfil da nossa empresa buscar inovação e pioneirismo e encontramos no Cruzeiro as mesmas características, nascendo então um projeto muito fortalecido pela combinação de força da imagem do clube e nossa capacidade de gestão dentro do cenário de futebol virtual”, disse Marcelo Fadul, fundador da E-Flix e Diretor Executivo.

Segundo o clube, suas ações no eSports começarão em setembro de 2019. O Cruzeiro Esporte Clube se une a clubes como: Flamengo, Vitória e Santos e se torna o primeiro clube de futebol da capital de Minas Gerais a ter um projeto voltado para o esporte eletrônico.

Para mais notícias sobre eSports, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner