O mês de julho estará “recheado” de torneios de CS:GO, sendo que um deles vale vaga para o próximo major. O Americas Minor Championship acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho.

O Americas Minor Championship- Berlim 2019 contará com a participação das equipes classificadas entre os servidores Norte e Sul-americano. O campeonato é organizado pela StarLadder, empresa na qual organiza o próximo major (StarLadder Berlin Major 2019) que acontecerá em agosto/setembro.

O Brasil estará bem representado, tanto numérica quanto qualitativamente, com 5 equipes ao todo. Mas não terão “vida fácil” pois seus adversários são equipes que se projetam ao grande escalão norte-americano do CS:GO.

Apesar disso, 3 das 6 equipes classificadas para o minor (classificatórias NA) são brasileiras. A Luminosity Gaming terminou em oitavo, mas (devido problemas na equipe Lazarus) “herdaram” a vaga após a opção da Team Envy de disputar a IEM Chicago. 

Mostrando que o sucesso atual não é por acaso, a FURIA Esports passou em primeiro na classificatória e é bastante cotada para estar no Major. Enquanto isso, a Team One se classificou em sexto lugar.

A Classificatória sul-americana só daria duas vagas, ou seja, primeiro e segundo colocados estariam aptos para disputar a vaga para o major. Em um cenário dominado por equipes brasileiras e alguns times argentinos, era de se esperar ao menos uma equipe brasileira classificada. Porém, tivemos duas equipes brasileiras se classificando.

O tubarão da Sharks Esports “falou” mais alto que o da Isurus Gaming e os brasileiros se classificaram em primeiro. Jogando uma segunda chance de se classificar, os argentinos enfrentaram a INTZ. Entretanto, quem se deu bem foram os intrépidos que ganharam por 2-0.

Formato do Americas Minor Championship

O campeonato será disputado em um sistema de Fase de grupos e Playoffs. Os times serão divididos em dois grupos (4 cada), no qual os dois primeiros de cada grupo se classificam para os playoffs. O torneio contará com o formato de dupla eliminação. Em outras palavras, um time precisará perder duas vezes para estar fora do torneio.

Nos playoffs, a dupla eliminação permanece. Mas a grande diferença, entre os outros torneios já realizados, é que não teremos uma grande final. O time ganhador da “Chave dos Vencedores” está automaticamente classificado para o Major. A segunda vaga fica com o ganhador da “Chave dos Perdedores”.

Premiação

A competição ainda premiará os três primeiros colocados, sendo que serão distribuídos 50 mil dólares totais para quem alcançar o pódio. O primeiro colocado ficará com 30 mil dólares, além da classificação, o segundo receberá 15 mil dólares, além da vaga, e o terceiro ficará com 5 mil dólares de “consolação”.

Transmissões

Até o momento não há informações sobre transmissões em PT-BR. Porém, você poderá acompanhar o Americas Minor Championship em inglês nos canais oficiais da StarLadder na Twitch. O torneio contará com dois canais de transmissões (primário e secundário).

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner