Uma parceria formada por dois dos maiores expoentes, da organização de campeonatos de CS:GO (BBL e Gamers Club), pretende modificar as competições latinas.

Em parceira com a Gamers Club, a BBL anuncia o CLUTCH Circuit: o circuito latino unificado de Counter Strike: Global Offensive.

A parceria visa fomentar o cenário latino como um todo, por isso LA League passará por mudanças e terá etapa semanal e presencial (nos estúdio da BBL). O circuito contará com a participação das maiores equipes da região, tendo dois campeonatos de maior prestígio (o LA League e o GC Masters). O CLUTCH Circuit terá o patrocínio das empresas: NET/Claro, Intel e a Dell Gaming. 

A LA League será uma espécie de Copa Libertadores do CS:GO, porém contará com a participação de times da região LAN. O torneio será dividido nas etapas: BR League, LAN League, LAS League.

Como o próprio nome diz, a BR League será o campeonato brasileiro. Sendo disputado de forma totalmente presencial, os times irão se enfrentar (nos estúdios da BBL) todas às quartas e quintas-feiras, a partir do dia 7 de agosto. O torneio será disputado em dois turnos por temporada, sendo que os dois melhores clubes se classificam para a etapa final.

A LAN League e a LAS League, liga latino-americana do norte e do sul respectivamente, contará com a participações dos países localizados no cone norte e sul da América Latina. Países como: Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela disputarão pela LAN. Enquanto isso, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia disputarão pela LAS. Ambas as etapas darão vagas para a LA League, que será disputada presencialmente em São Paulo (estúdios BBL).

Vagas e Premiações

Vale ressaltar que, além da projeção do CS:GO na região, a LA League será um campeonato com R$ 60 mil em premiação. O torneio ainda dará vaga, para o campeão, em competições internacionais.

As equipes novatas, que quiserem chegar à elite do CS:GO brasileiro, terá de disputar campeonatos como: a Brasil Premier League e a Dell Gaming League Pro. Estes campeonatos contarão pontos para o Ranking Dell Gaming e os dois melhores times disputarão a vaga de promoção com os dois últimos colocados da BR League.

Parceria BBL e Gamers Club

A parceria, entre as empresas, foi anunciada no dia 27/06, durante o evento Esports BAR (realizado na BBL).

Leo De Biase, o CMO da BBL, comentou sobre a nova parceria e o CLUTCH Circuit:

“O CLUTCH Circuit tem tudo para ser um marco no e-sport LATAM. O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, os mesmos não conseguiam atingir grandes públicos. Agora, com as empresas envolvidas e as equipes que aderiram ao circuito, teremos como trabalhar o conteúdo e engajamento junto à comunidade de fãs do clássico CS:GO”.

Leo De Biase, CMO da BBL (BadBoy Leeroy)./ Foto Reprodução: Site da BBL,
Leo De Biase, CMO da BBL (BadBoy Leeroy)./ Foto Reprodução: Site da BBL,

 

Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club, também comentou:

“Entregar para a comunidade brasileira de CS uma liga nacional em LAN, com níveis de produção, profissionalismo e investimento que poucos outros títulos têm no país, é uma honra e uma realização para a Gamers Club. Nascemos para fomentar nossa comunidade e o cenário de e-sports brasileiro. O CLUTCH Circuit é mais um passo que damos, agora em conjunto com a BBL, em busca de estabelecer o Brasil como a grande força do Counter-Strike mundial”.

Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club./ Foto Reprodução: Twitter.
Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club./ Foto Reprodução: Twitter.

Maiores informações e detalhes sobre equipes confirmadas, horários, formatos e outras questões acerca da CLUTCH Circuit serão divulgadas em breve.

Para mais notícias sobre CS:GO, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner