O mês de julho estará “recheado” de torneios de CS:GO, sendo que um deles vale vaga para o próximo major. O campeonato mais próximo de acontecer é a BLAST Pro Series Los Angeles, que ocorrerá nos dias 13 e 14.

A BLAST Pro Series desembarca em Los Angeles. O campeonato já passou em cidades como: Miami, Madrid e São Paulo.
O campeonato se tornou um grande conhecido do público brasileiro, por causa das participações do MIBR.

Este torneio será especial para os brasileiros, pois será o primeiro (de uma contagem regressiva de torneios) em que coldzera disputará até sair da equipe. O jogador, que já havia manifestado (anteriormente em 2018) um desejo de sair da equipe por conflitos de pensamentos, decidiu buscar novos “ares” e desafios e pediu para sair do time.

Segundo a HLTV, a previsão de permanência do jogador seria até a IEM Chicago. O que resultaria em uma semana de disputas até o adeus. Entretanto, em contato com o portal Mais Esports, um representante da organizadora do major (Starladder Berlin Major) disse que zews (técnico) não poderia substituir coldzera. Isso se dá ao fato de que a substituição só poderá ser realizada por eventuais emergências e que a saída de um jogador não seria um delas.

status do jogador de counter-strike coldzera em 2018. Jogador ajudará o MIBR na BLAST Pro Series LA
status do coldzera em 2018/ Foto Reprodução: HLTV

As seis equipes são: Cloud9, Faze Clan, Team Liquid, MIBR, NRG Esports e Renegades.

Formato

Com um formato já conhecido e adotado na maioria dos torneios, a BLAST Pro Series Los Angeles contará com 6 equipes. Uma leve mudança, entre esta e a BLAST São Paulo, é que agora se classificarão as 4 melhores equipes que disputarão os playoffs.

Na fase de grupos, todas as partidas serão em MD1 e todos se enfrentam. Enquanto isso, nos playoffs, todas as partidas serão em MD3.
Devido ao número de participantes, o torneio será de eliminação simples.

Mantendo a tradição, teremos também um showmatch. O BLAST Pro Standoff contará com duelos 1v1 de 10 jogadores (5 de cada equipe participante do Standoff). Cada duelo contará com uma arma diferente e a equipe vencedora levará um bônus de 20 mil dólares.

Transmissões da BLAST Pro Series

O campeonato contará com as transmissões (do segundo dia) do canal SporTV 3, a partir das 23 horas (BRT). Caso queira ver pelo computador, uma das opções oficiais são os canais oficias da BLAST, na plataforma de streams Twitch.

Será que a Team Liquid mantém o favoritismo, ou será que existe algum time capaz de bate-los? Essas e outras questões serão respondidas dia 14.

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner