O CBCS está prestes à começar. O torneio contará com a participação de 8 equipes e adotará o sistema de franquias.

O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) será organizado pelo Grupo Globo e terá transmissão no canal SporTV 2. O campeonato visa fomentar o cenário nacional e promete premiações em torno de 420 mil reais, na primeira temporada. O torneio adortará o sistema de franquias nos moldes da LCS e LEC (campeonato de norte-americano e europeu (respectivamente) de League of Legends) e torneios consagrados como: NBA e NFL.

Com a criação da liga, viu-se a necessidade de criar-se, também, a ABCS. A Aliança Brasileira de Counter-Strike visa auxiliar e regular a competição. A aliança é formada pelos clubes participantes. Serão, ao todo, 8 equipes competindo e fazendo parte da aliança, são eles: Black Dragons, Evidence e-Sports, INTZ, Imperial eSports, Redemption, SkullZ, Team Reapers e Uppercut eSports.

Como forma de promoção, o torneio iniciará nesta quinta-feira (25). Em plena GameXP, teremos a primeira rodada do CBCS. Temos já os mapas definidos, teremos dois confrontos na Inferno (Team Repaers x Imperial e-Sports; Evidence e-Sports x SkullZ), um na Dust 2 (Black Dragons x INTZ) e o último confronto do dia será na Overpass (Uppercut eSports x Redemption).

Tabela da primeira rodada da CBCS./ Foto Reprodução
Tabela da primeira rodada da CBCS./ Foto Reprodução

Enquanto a INTZ vêm com seu time principal, que disputou Minor e vários outras competições, a Black Dragons traz uma line up feminina, sendo que as mulheres presentes no time já são conhecidas do público e frequentaram diversos times, como a Keyd Stars Female (como é o caso da Amanda “AMD” Abreu). Uppercut e Redemption fazem sua estreia no cenário de CS:GO. Entretanto, o caso da RDP é curioso pois eles se uniram à W7M Gaming, e com isso se passaram a se chamar Redemption W7M. A W7M já possui uma equipe de CS:GO e as duas equipes coexistirão como equipes “irmãs”.

Line up da Black Dragons que disputará o CBCS. /Foto Reprodução: Black Dragons.
Line up da Black Dragons que disputará o CBCS. /Foto Reprodução: Black Dragons.

Ligue no SporTV 2 ou nos canais oficiais da CBCS (Youtube, Twitch, e Nimo) para acompanhar o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike.

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner