O campeonato de CS:GO, DreamHack Dallas (que contou com a participação da FURIA), chegou em seus momentos de definição neste domingo. 

A final da DreamHack Dallas, campeonato de CS:GO, foi realizada neste domingo (02). De um lado, tínhamos o time que bateu a Astralis recentemente e do outro a segunda melhor equipe do mundo.

Tanto Team Liquid quanto ENCE chegaram a final após se classificarem direto para as semifinais. Entretanto, os norte-americanos da Liquid passaram de fase de forma mais tranquila ao derrotar os brasileiros da FURIA. Apesar da facilidade no segundo mapa, a TL passou sufoco no primeiro.

Como dito anteriormente, os jogos da ENCE (pela semifinal) foram mais apertados. Visto que, o primeiro mapa chegou a ir para a prorrogação e o segundo terminou 16-13 para os finlandeses.

A final seria uma “briga de cachorro grande”, tendo em vista que são as segunda e a terceira melhores equipes do mundo. A expectativa era de uma grande decisão, sendo difícil apontar favoritismo.

MAPA 1- TL X ENCE

Deixando de escolher Nuke para escolher Mirage, os finlandeses fizeram uma aposta bastante arriscada. Entretanto, a partida começou favorável para a ENCE que saiu na frente após ganhar o round pistol.
Quebrando as expectativas do adversário, a Team Liquid fez 3 pontos seguidos. Eles ainda abriram 7-2 no primeiro tempo, mas os finlandeses encaixaram uma sequência de 5 rounds e empataram a partida.

O último round, do primeiro mapa, foi vencido pelos norte-americanos. Na segunda metade, eles começaram aniquilando o inimigo.
Com isso, abriram 14-7 e encaminhavam a vitória.

Prestes a abrir 1-0 em  mapas, a Team Liquid ainda viu a ENCE pontuar mais uma vez antes de dar números finais. O mapa fechou em 16-8.

Status individuais de cada jogador no mapa Mirage. [CS:GO]/ Foto Reprodução: HLTV
Status individuais de cada jogador no mapa Mirage./ Foto Reprodução: HLTV

Mapa 2- #EZ4ENCE?

Invertendo os papéis, a Team Liquid saiu na frente no segundo mapa. Mas, apesar de fazer 2-0, a ENCE não deixou eles tomarem conta do jogo. Após os finlandeses conseguirem 3 rounds seguidos, houve uma alternância de 4 pontos em sequência para as equipes.

Entretanto, o equilíbrio era tamanho que eles ficaram empatados até o último round do primeiro tempo. Mesmo com um jogo igualado, os finlandeses se deram melhor e viraram o primeiro tempo vencendo por 8-7.

O segundo tempo começou e a coisas pareciam #EZ4ENCE. Porém, os norte-americanos conseguiram virar a partida e colocaram 15-14 no placar. Poderia ser o round do título, mas allu e cia empataram o jogo. 

Status individuais de cada jogador no mapa Overpass.[CS:GO]/ Foto Reprodução: HLTV
Status individuais de cada jogador no mapa Overpass./ Foto Reprodução: HLTV
Na prorrogação não deu para Stewie2k e cia. Vencendo ambas as metades por 2-1, a ENCE empatava a série e levava a decisão para o mapa Inferno.

Status geral no mapa Overpass. [CS:GO]/ Foto Reprodução: HLTV
Status geral no mapa Overpass./ Foto Reprodução: HLTV

MAPA 3- ELIGEVP

No terceiro mapa, a Team Liquid começou “embrasada” e fizeram 5-0 logo no início. Contudo, mesmo com a ENCE pontuando, o domínio era totalmente norte-americano. Eles abriram 10-1 e o jogo parecia que seria um baile, mas o que se viu foi uma ENCE pontuando 7 vezes seguidas e encostando no placar.

“Preocupações e “nervos à flor da pele”, o que se sucederia dessa retomada finlandesa?” O que se viu foi uma atuação de gala de Elige (o estadunidense mais brasileiro que existe), que culminou na vitória e na premiação de MVP (melhor jogador) para ele.

Status individuais de cada jogador no mapa Inferno. [CS:GO]/ Foto Reprodução: HLTV
Status individuais de cada jogador no mapa Inferno./ Foto Reprodução: HLTV
Elige MVP DreamHack Dallas. [CS:GO] / Foto Reprodução: DreamHack
Elige MVP DreamHack Dallas./ Foto Reprodução: DreamHack

Premiação CS:GO

É da cultura das ligas norte-americanas que se entregue anéis, além do troféu, aos vencedores. Desta vez, não sendo diferente dos campões da NBA (liga de basquete), NFL (liga de futebol americano) e afins, os campões receberam um anel (cada) cheio de adornos e dizeres sobre o campeonato. 
Com um anúncio feito no campeonato, eles mostraram como seria o modelo do anel.

Entretanto, um grande problema aconteceu com o troféu pois a empresa estatal de serviços postais (UPS), equivalente ao nosso Correios, perdeu o mesmo. Porém, isso não atrapalhou totalmente a organização que teve de fazer mini troféus para cada jogador campeão.

“Como muitos de vocês notaram, o troféu da #DHMasters Dallas não está no local do evento. Infelizmente a UPS o perdeu e não conseguiremos pegar a tempo. Enviaremos o troféu a @TeamLiquid uma vez que for encontrado.”

Provavelmente esta vitória colocará a Team Liquid como número 1 do mundo, mas isso também se deve ao fato de que a Astralis vem disputando poucos campeonatos.
Entretanto, não muda o feito dos norte-americanos que vem colhendo frutos de investimentos feitos a longo prazo.

Para mais notícias sobre CS:GO, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner