Confira algumas novidades no CS:GO, ESL One Rio e mais.

O CS:GO mundial vinha “sofrendo” com a indefinição da ESL acerca da realização do major no Brasil. Entretanto, não era a única coisa que movimentava os bastidores do Counter-Striker.

Recentemente, a Valve baniu diversos técnicos por utilização indevida de um bug. O bug permite que o técnico tenha visão de controle de câmera. Sendo assim, os times estavam com vantagens sobre posicionamento do adversário e tudo mais.

Portanto, todos os times que tiveram técnicos banidos perderam pontos na disputa para a classificação da ESL One Rio.

Porém, essa não foi a única atualização sobre o Major. Devido a pandemia do COVID-19, diversos eventos esportivos foram adiados e cancelados. Entretanto, a Riot Games garantiu o Mundial de League of Legends em Shangai.

Ao contrário da produtora do LoL, a Valve juntamente com a ESL optaram por cancelar a ESL One Rio. Mas eles garantiram que ainda teremos Major no Brasil, assim que tudo estiver em ordem.


“Brasil, nós prometemos trazer um CS:GO Major ao seu país logo que retornar para Majors em LAN for seguro para todos envolvidos. Todos os ingressos serão validados para a próxima data, mas vocês podem pedir reembolso.”

Entretanto, caso peça reembolso você não será capaz de utilizar seu ingresso.

Enquanto não teremos Major, o circuito da IEM permanece e a ESL divulgou as datas das competições, sendo que o IEM Global tem pretensões de ser presencial.

Confira as datas e as competições:
  • Em outubro teremos a Intel Extreme Masters New York. O campeonato será disputado no formato online e será divido entre três regiões (Norte América, Europa e Comunidade dos Estados Independentes- CIS-). O torneio valerá pontos para a IEM Katowice 2021 e pontos para o Major para o NA e CIS.
  • Em novembro será a vez da IEM Beijing. Disputada online, a Intel Extreme Masters Beijing será competida pelas regiões: Ásia, América do Norte, Europa e Oceania. Também valerá pontos para a IEM Katowice.
  • Em dezembro teremos a IEM Global Challenge. As pretensões da ESL é de que o torneio seja disputado em formato presencial. Mas se não conseguirem, o torneio será online. Serão oito equipes convidadas disputando o título em Cologne.

Para mais notícias sobre CS:GO, acessem nosso portal. 

Comentar via Facebook