A ECS Londres chegou ao seu fim. Com um duelo Brasil X França (FURIA X Vitality), o campeonato foi recheado de surpresa.

A FURIA chegava embalada após destronar várias equipes do alto escalão do CS:GO, porém do outro lado tínhamos uma Vitality mais experiente. Apesar do favoritismo francês, as expectativas era de um duelo bastante disputado.

A perspectiva era de que os 3 mapas seriam jogados. Mas, para a tristeza da torcida brasileira, isso não se confirmou. O que vínhamos, era uma Vitality extremamente punitiva, que cobrava bastante os erros brasileiros.

No primeiro mapa, a atuação do lado Terrorista (por parte dos brasileiros) foi boa. Trazendo um equilíbrio para o confronto, mas que não adiantou no segundo tempo.  Com uma atuação bem abaixo do normal, eles não foram páreos para a investida francesa, o que culminou em um 8-2 (16-9).

A derrota no primeiro mapa parece ter abalado o emocional dos jogadores pois a Vitality estava jogando “solta”, enquanto a FURIA parecia um pouco travada. Os franceses fizeram uma primeira metade, de CT na Overpass, quase perfeita. Os brasileiros teriam que tirar 9 pontos de diferença para empatar, sem deixar os adversários pontuar, mas não conseguiram.

Fechando rapidamente o jogo, os franceses da Vitality se sagraram campeões da ECS Season 7. Mas, a perda do título não apaga a brilhante campanha dos panteras. Acompanhe a partida na íntegra clicando neste link.

Atualização do Ranking HLTV – #DIADEFURIA

Nesta segunda-feira (10), tivemos a atualização semanal do ranking da HLTV. Talvez, a maior atualização do ano pois traz MIBR fora do top 10 e FURIA em quinto.

Esta é a primeira vez que o melhor time brasileiro não é uma equipe capitaneada pelo FalleN. Os resultados recentes e o baixo desempenho (se comparado com as outras temporadas e campanhas) acarretaram num descenso sem fim. Atualmente, eles se encontram em décimo primeiro.

A equipe sensação do momento, vem colhendo os frutos das boas campanhas. Apesar de não se sagrar campeã, as boas campanhas da FURIA resultou numa ascensão meteórica rumo ao top 10. As expectativas eram de que eles atingissem a marca mais próximo do final do ano.
Entretanto, barreiras foram quebradas e a evolução exponencial da equipe os trouxeram a esse momento de glória.

É a segunda equipe brasileira, além de FalleN e cia, a chegarem no top 5. Outra equipe, que chegou a figurar o top 5, foi a Immortals. Em 2017, os irmãos Teles, boltz kNg e steel, chegaram ao vice campeonato do Major disputado em Cracóvia.

Os primeiros colocados, ainda, são os norte-americanos da Team Liquid.

Para mais notícias sobre CS:GO, acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner