O mês de julho estará “recheado” de torneios de CS:GO, sendo que um deles vale vaga para o próximo major. A IEM Chicago abre a Season 3 do Intel Grand Slam e deixa dúvidas sobre o futuro do MIBR.

A IEM Chicago abrirá a Season 3 do Intel Grand Slam. O torneio, organizado pela ESL, marcará um possível adeus de coldzera.
Conforme dito anteriormente, Marcelo “coldzera” David está de saída da MIBR e este poderá ser o seu último campeonato. Entretanto, várias questões ainda pairam sobre o caso e tudo ainda muito incerto.

A IEM Chicago ocorrerá, quase, simultaneamente com as classificatórias para o StarLadder Berlin Major. Sendo assim, exceto Team Envy, os participantes ou já estão classificados ou as classificatórias e a IEM Chicago não coincidem datas. Uma equipe que se encaixa no segundo exemplo, é o time da forZe (equipe da região da Comunidade dos Estados Independentes).
A equipe em questão disputará o CIS Minor, que só começará no final do mês (24).

Intel Grand Slam

“Mas afinal o que é o Intel Grand Slam? Qual a relevância para o cenário?” Explicaremos de uma forma bem simples o que é o IGS.

O Intel Grand Slam é um circuito, criado em 2017/2018, que premia a equipe que vencer quatro eventos, de dez, organizados pela ESL ou pela DreamHack. Se um time ganha a próxima IEM, por exemplo, ele terá de ganhar 3 de outros 9 campeonatos (de Tier S) da ESL ou DreamHack que este time disputar. Ou seja, se ele não disputar o próximo campeonato ou perder o próximo, ele ainda tem chances ao longo do ano para conquistar o Intel Grand Slam.

Imagem ilustrativa dos campeonatos vencidos pela Astralis IEM para conquistar o Itel Grand Slam Season 1./ Foto Reprodução/ Liquipedia, Intel.
Imagem ilustrativa dos campeonatos vencidos pela Astralis para conquistar o Itel Grand Slam Season 1./ Foto Reprodução/ Liquipedia, Intel.

A equipe vencedora do IGS leva para casa 1 milhão de dólares, sendo que a premiação é entregue diretamente para os jogadores. Caso um time interrompa essa chance, a equipe que frustou os planos (do time que estava pra fechar o IGS) recebe 100 mil dólares.

Imagem ilustrativa dos campeonatos vencidos IEM pela Tem Liquid para conquistar o Itel Grand Slam Season 2./ Foto Reprodução/ Liquipedia, Intel.
Imagem ilustrativa dos campeonatos vencidos pela Tem Liquid para conquistar o Itel Grand Slam Season 2./ Foto Reprodução/ Liquipedia, Intel.

Duas equipes faturaram o IGS, sendo elas: Astralis e Team Liquid.

Formato da IEM Chicago

A competição terá o formato de fase de grupos e playoffs. As oitos equipes serão divididas em dois grupos de quatro. Até a fase semifinal, as partidas serão disputadas em MD3 e a Grande Final em MD5.
O caminho até a final contará com o sistema de eliminação dupla (fase de grupos) e eliminação simples nos playoffs.

As equipes que disputarão o torneio são: Team Liquid, MIBR, Ence, Renegades, Team Envy, G2 Esports, Team Vitality e forZe.

Os oito times disputaram o valor de 125 mil dólares, sendo 250 mil a premiação total.

Transmissões

Acompanhe todos os jogos pelos canais oficiais da ESL (Twitch, Youtube e Facebook).
Os jogos estão previstos para começarem às 13:00 horas (BRT).

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acesse nosso portal.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner