Não somos assassinos, nós apenas sobrevivemos. Tess

 

Faaaala galera!! Hoje falaremos de curiosidades que rodeiam o mundo do magnífico jogo da produtora Naughty Dog, The Last of Us. Lançado em 2013 para PlayStation 3 e posteriormente, em 2014, foi remasterizado para o PlayStation 4, o game quebrou expectativas desde os murmúrios do lançamento. O título vencedor de mais de 200 prêmios de Jogo do Ano, conta a história de sobrevivência de Ellie e Joel anos após uma epidemia ter devastado a maior parte da civilização humana.

Durante seu desenvolvimento muitas histórias e rumores rolaram nos bastidores do game, que foram desde sua produção secreta até quase ter seu anúncio prejudicado por um easter egg esquecido! Doidera, né? Para saber mais confira abaixo.

 

| Um mundo sem Humanos

The Last of Us foi inspirado em algumas produções análogas, a principal delas foi um episódio do documentário da BBC “Planet Earth”, em 2006, que exibiu fungos parasitas capazes de transformar artrópodes e insetos em “zumbis”. Os cenários foram moderadamente inspirados no livro “O Mundo Sem Nós”, de Alan Weisman, uma obra que retrata sobre o que aconteceria se os humanos desaparecessem. Ainda em entrevista, o diretor do jogo, Neil Druckmann, revelou que a relação entre Ellie e Joel foi baseada em sua própria experiência em se tornar pai.

 


| Sincronia total

Para mim, esse jogo tem a mais bela sincronia musical, seja em momento de tensão, alegria e drama, não importa, tudo se encaixa perfeitamente! E não é por acaso, a trilha sonora foi composta simultaneamente com a produção para que tudo ficasse em perfeita sincronia. E deu certo, não é mesmo?!

| Uma grande vilã

Como sabemos o enredo de um game precisa passar por diversas mudanças até ter um final concreto, e em The Last of Us não foi diferente. Na verdade, a história de Tess seria diferente em The Last of Us. Ela teria um irmão que foi morto pelos militares em um fogo cruzado, quando Tess estivesse levando Joel e Ellie para fora da zona de quarentena. Ela culparia Joel pela morte do irmão e o perseguiram durante o jogo.

| Ellie … Page?

Assim que o primeiro trailer do game foi lançado, o público ficou surpreso com a aparência física da personagem Ellie ser muito similar à da atriz Ellen Page. Com isso, os desenvolvedores tiveram que fazer modificações e ao visual de Ellie foi acrescentada uma cicatriz na sobrancelha. Coincidentemente, na mesma época, Ellen Page era a estrela de outro título, Beyond: Two Souls.

Ellie — Foto: Divulgação / Sony
Ellie — Foto: Divulgação / Sony

| Ninguém pode saber

Logo após a conclusão de Uncharted 2: Among Thieves, a Naughty Dog dividiu seus funcionários em duas equipes, uma para trabalhar na continuação da aventura de Uncharted e um outro para trabalharem no desenvolvimento de um novo jogo, que viria a ser The Last of Us.

Enquanto uma parte da equipe produzia Uncharted 3: Drake’s Deception, a outra tratava de agilizar o processo, para que o anúncio de The Last Of Us fosse feito antes do lançamento do novo Uncharted. Para manter os fãs entusiasmados com a novidade, os desenvolvedores resolveram adicionar um easter egg em Uncharted 3.

 

E por falar em easter egg

Por mais que a equipe tenha se esforçado e preparado para o lançamento do game, a Sony acabou adiando o anúncio, mas o easter egg nunca chegou a ser removido! Por sorte, a referência passou despercebida e a gafe não atrapalhou o anúncio oficial.

Você sabe qual é o easter egg? Não?! Então, logo no início de Uncharted 3, Nathan é atacado em um bar. Ao examinar o local, é possível encontrar um artigo de jornal que diz que “cientistas ainda estão lutando para entender o fungo mortal”. Sendo, basicamente, a sinopse de The Last of Us.

Uncharted 3 — Foto: Reprodução/Sony
Uncharted 3 — Foto: Reprodução/Sony

Mesmo assim, a produtora não economizou nas referências. O mesmo bar em que Nathan é atacado, em Uncharted 3, aparece quando é visitado por Joel em The Last of Us. O nome do local é “O’Sullivan’s Irish Pub” sendo referência ao personagem Victor Sullivan, grande parceiro de Nathan.

E tem mais!! Em uma loja de brinquedos, Joel e Ellie passam por jogos de tabuleiros e brinquedos de Uncharted e de outras franquias da produtora, como Jak and Daxter.

 

Nada de continuações!

The Last of Us não teria uma continuação, pois foi desenvolvido com um roteiro fechado, sem brechas para uma sequência fosse criada. A Sony se pronunciou diversas vezes em entrevistas, negando que lançaria uma continuação. Mas ainda bem que não rolou!

 

 

 

Para mais curiosidades fique ligado no Nosso Portal!!

 

Você também pode acessar as nossas redes sociais AQUI!

 

Comentar via Facebook