Sony Interactive Entertainment anuncia lançamento de jogos exclusivos incluindo Days Gone do PS4 para PC ainda nesse ano de 2021

 

LEIA MAIS

 

Neste terça-feira (23), o chefe da divisão PlayStation, Jim Ryan, anunciou a chegada de jogos exclusivos do PlayStation 4 na plataforma PC ainda em 2021. Days Gone, o jogo de ação está incluso na lista, seguindo os passos do jogo Horizon Zero Dawn, outro game “ex-exclusivos” do PS4, que chegou aos computadores em agosto de 2020.

Segundo o executivo Ryan, a estratégia é passar a experiência dos títulos desenvolvidos para PlayStation ao maior numero de jogadores possível. “Hoje em dia é mais fácil tornar esses games disponíveis para jogadores que não possuem consoles, então parece uma decisão simples para nós” Afirmou.

Além disso, o analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahmad, comentou sobre a decisão da empresa japonesa em participar dessa ação. E em sua opinião, a Sony não perderá nada ao lançar seus antigos projetos para o PC, como também é uma forma de divulgar seu novo console, O PS5.


A Sony não tem nada a perder com o lançamento de seus jogos antigos no PC. Afirmou Ahmad

Pois eles já atingiram o pico de vendas do PS4. O PlayStation 4 é baseado na arquitetura x86, então portar para o PC não será tão difícil como costumava ser. A Sony também não vê o PC como uma plataforma concorrente. continou

 

E por fim, o executivo ainda compara a mudança da Sony com a da Microsoft, empresa que se beneficiou da estratégia semelhante com Halo: The Master Chief Collection, Flight Simulator e Sea of ​​Thieves, que chegaram aos TOP 40 games mais vendidos na Steam, apesar de estarem inclusos no Xbox Game Pass.

Para mais notícias acesse o nosso portal AQUI!

Você também pode acessar as nossas redes sociais AQUI!

Comentar via Facebook