Foi postado hoje pela página oficial da Nuvem ( Portal de vendas de chaves de Jogos ) no Facebook, que todas os jogos “ A Lenda do herói que forem vendidos, terão seus lucros doados para ajudar a reconstrução do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

Caso queira ajudar este é o link

Imagem de reprodução Nuuvem

    Isso surgiu entre uma parceria do Estúdio Dumativa e a Nuvem, inspirados pela ações da Ubisoft, que doou 500 mil euros (cerca de 2,2 milhões reais) em solidariedade para a restauração da Catedral de Notre-Dame que sofreu um incêndio que atingiu a histórica Catedral, em Paris, na última segunda-feira (17).

Assim como dito na postagem no Facebook:

“  A Ubisoft Brasil deu o exemplo com Notre Dame, a gente resolveu trazer pra cá. De hoje até dia 24/04, TODAS as vendas de A Lenda do Herói serão revertidas em doações pra reconstrução do Museu Nacional no Rio de Janeiro.
   A gente espera que isso não seja um exemplo isolado. Torcemos pra que mais e mais empresas entrem nessa com a gente, encontrando formas de ajudar a nossa cultura.”

Essa doação será convertida somente nos próximos 2 dias, como e dito no post e o site apresenta, ressaltando que qualquer versão do jogo e valida para a campanha ( tanto sua versão Standard como a Edição Premium ).

Imagem de reprodução Nuuvem

O Museu Nacional do Rio de Janeiro sofreu de maneira parecida, quando um incêndio de grandes proporções atingiu a sede do Museu Nacional , na noite de 2 de setembro de 2018, pulverizando o acervo histórico e científico construído ao longo de duzentos anos e que abrangia cerca de vinte milhões de itens catalogados.

Imagem reprodução – Entre os itens destruídos pelo fogo estima-se que estava o fóssil humano mais antigo encontrado no Brasil, achado em 1974 e batizado de Luzia.

A Lenda do Herói é uma homenagem aos clássicos das eras 8 e 16 bits com plataformas, inimigos e canções. O jogo é fruto de uma parceria entre os Castro Brothers, e o Estúdio Dumativa, e foi viabilizado por 6112 apoiadores, através do Catarse.

E ótimo ver esse tipo de ação visando proteger nossa herança cultural e, como foi dito, tomara que não seja uma ação isolada e outra empresas façam o mesmo.

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports, acesse nosso portal e nosso canal no Youtube

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner