A etapa de janeiro da Dell Gaming Liga Pro se aproxima do fim e nessa quinta-feita (17) tivemos a definição dos finalistas.

Nessa quinta-feira (17) tivemos as semifinais da Dell Gaming Liga Pro entre DETONA Gaming e Ex-Team Wild. Tivemos também INTZ Academy contra W7M.

Jogo 1

O primeiro jogo foi bastante equilibrado, tendo que ser decidido no último mapa.

Mapa 1

Enquanto a Ex-Team Wild brilhava na primeira metade no primeiro mapa, quase liquidando o adversário, a DETONA contava com a virada de tempo para melhorar sua situação. Acontece que o mapa escolhido, a velha conhecida Dust 2, tem uma tendência em se pontuar mais fácil do lado Terrorista.

Então, após abrir 11-4, a Ex-Wild via a DETONA retornar ao jogo e encaixar uma série de 5 pontos seguidos. Mas para reagir e virar de vez, eles teriam que se inspirar em Sylvestre Stallone no filme Rocky: Um Lutador.

Apesar de ensaiar uma virada histórica, a DETONA encaixou duas sequências de vitórias nos rounds. Porém a vantagem era confortável para a Ex-Wild, que conseguiu fechar o mapa em 16-13. Com isso, abria 1-0 no placar.

Mapa 2

O segundo mapa era escolha da Ex-Wild e era tudo ou nada para a DETONA Gaming. Se perdessem esse mapa dariam adeus para a competição.

A Overpass foi palco de um jogo que parecia uma final antecipada. O mapa é outro em que o retake, por parte dos Contra Terroristas, se mostra complicado mas nada impossível.

A primeira metade começou com a DETONA saindo na frente e abrindo 2-0, mas seu adversário encaixou 5 rounds seguidos e tomava a dianteira no duelo. Apesar da virada, a Ex-Team Wild viu seu oponente voltar para o jogo e vencer o primeiro tempo por 9-6.

O segundo tempo começou com a DETONA colocando 2-0 no seu antagonista e dando um passo para levar a decisão para o terceiro mapa.
Mas a Ex-Wild encaixou uma sequência de 5 pontos e empatou o duelo.

Com um jogo tão equilibrado, os detalhes estavam decidindo e o décimo segundo ponto chegou com o fim do cronômetro e a DETONA voltava a frente. Posteriormente, eles conseguiram finalizar os adversários duas vezes e abriram 14-11.

Mesmo com um placar um pouco folgado, nada estava decidido. E o que era um 14-11 se transformou em 14-13 e posteriormente um 15-14.

O último e decisivo ponto, que poderia resultar na vitória da DETONA ou um Overtime, foi emocionante do inicio ao fim. Sendo resolvido no tempo, o time da Ex-Wild não conseguiu plantar a bomba a tempo e o confronto estava empatado.

Mapa 3

No último e decisivo mapa (Cache), manteve-se o equilíbrio.

Mas apesar de disputado, foi o mapa em que teve um placar mais elástico. Porém, ambos os times chegaram nos dois dígitos.

Apesar de sair vitoriosa no primeiro tempo e de encaixar 6 rounds seguidos, a DETONA Gaming precisava de jogar um CS:GO quase que perfeito para conseguir o mapa pois seu adversário buscou 5 pontos na “cartola” e conseguiu terminar a primeira parcial com 7 pontos.

A Cache é um mapa em que o lado Terrorista se sobressai em alguns detalhes e a Ex-Wild soube aproveitar. Mesmo perdendo o pistol round, eles tiveram duas sequências de quatro vitórias consecutivas.
Isto resultou em um 16-11, que fez os atuais campeões do “Major brasileiro” (Ex-Team Wild) avançar para a final.

Jogo 2

O segundo jogo da noite era, em tese,  para ser o mais equilibrado das semifinais. Mesmo terminando em 2-0, o segundo duelo (W7M versus INTZ Academy) foi decidido nos detalhes.

Mapa 1

O primeiro mapa era escolha dos intrépidos e eles já começaram perdendo o duelo. Tendo que ver o time de ryotzz e cia abrir 2-0 no placar.

A W7M contava com a participação de boltz que deu um ganho em qualidade para o time. Mas isso não foi o suficiente e a INTZ não se amedrontou e conseguiu colocar 3-2.

Com um time jogando praticamente como uma orquestra, os astronautas intrépidos abriram uma vantagem considerável no primeiro tempo que terminou 10-5 para INTZ. Enquanto se esperava um lado Terrorista equilibrado da W7M, o que se viu foi um lado Contra Terrorista cadenciado da INTZ que controlava a vantagem que tinha construído.

A INTZ conquistou o mapa após ver seu adversário esboçar uma reação e alcançar 11 pontos. Assim, o mapa terminou 16-11 para os intrépidos que estavam “à um pé da final”.

Mapa 2

O segundo mapa, começou favorável a INTZ e tudo indicava que eles se classificariam com folga após repetir o placar da primeira metade do mapa anterior.

Mas a W7 jogava o mapa que era de “vida ou morte” deles e era vencer ou vencer. Tendo isso em mente, eles abriram 6-0 no segundo tempo e viraram o placar para 11-10. Após ver a INTZ vencer dois rounds seguidos, a W7M conseguiu empatar o jogo.

Entretanto, não foi o suficiente e os astronautas novamente pareciam uma filarmônica e a sintonia fluía. Vencendo 4 rounds seguidos a INTZ ganhou o mapa por 16-12 e avançou para as finais.

Dell Gaming Liga Pro
Dell Gaming Liga Pro/ Foto Reprodução: Twitter Gamers Club

A final da Dell Gaming Liga Pro acontece neste domingo (20), com previsão de início para às 18:30 (horário brasileiro de verão). Para acompanhar a Grande Final acesse os canais da Gamers Club (Youtube ou Twitch).

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner