A etapa de janeiro da Dell Gaming Liga Pro está se aproximando do fim. Tivemos um confronto entre Santos e-Sports e Isurus Gaming valendo a permanência no torneio.

Nesta quarta-feira tivemos a repescagem da Dell Gaming Liga Pro de CS:GO. O confronto mais aguardado da noite seria entre Santos e-Sports e Isurus Gaming.

O primeiro duelo, previsto para às 19 horas (horário brasileiro de verão), não foi realizado e a Evidence e-Sports ganhou da S2N Esports Club por W.O. O motivo da desclassificação foi porque um dos atletas da S2N teve a conta banida.

O segundo confronto, com previsão de início às 22 horas (horário brasileiro de verão), aconteceu e como todos imaginavam foi um desafio para ambas equipes.

As duas equipes estavam bastante equilibradas e quem saiu na frente foi o Santos. Os meninos da vila começaram com 1-0 após derrotar os argentinos na Dust 2. Porém eles começaram o mapa atrás.

Terminando a primeira metade 8-7 para os tubarões argentinos, os santistas tinham que botar em prática seu melhor lado Terrorista. Na segunda metade, eles saíram na frente e emplacaram duas vitórias seguidas. A situação piorou para os argentinos após eles perderem 6 rounds seguidos, vendo os brasileiros abrirem 15-9 no placar. Precisando de apenas um ponto, o Santos e-Sports conquistou o mapa após perder dois rounds. Fechando o primeiro mapa em 16-11.

Em seu mapa de escolha (Inferno), a Isurus Gaming mostrou um Terrorista quase perfeito e fechou o primeiro tempo com um 12-3. Eles saíram na frente na segunda metade e encaixaram dois rounds levando para 14-3.
Porém eles estavam com dificuldades para fechar o mapa e viram o time da baixada esboçar uma reação.

O Santos venceu 3 rounds seguidos colocando o placar em 14-6. Mesmo assim, os argentinos não se deixaram abater e, apesar da investida santista, conseguiram os dois pontos restantes. Terminando o mapa 16-10 e levando a decisão para o mapa Mirage.

Na Mirage, a equipe brasileira se demonstrou mais efetiva. Jogando um lado Terrorista bastante convincente, eles fecharam a primeira metade por 10-5 e precisavam apenas de 6 pontos para permanecer na elite do CS:GO brasileiro.

Entretanto, o que se viu foi uma Isurus determinada e querendo a permanência. Com isso, eles abriram 5-0 no segundo tempo levando o confronto para 10-10.

No round seguinte, o Santos voltou a pontuar. Porém os brasileiros viram os argentinos virarem o confronto e colocarem 13-11. Porém no final, após ganhar 5 rounds seguidos, o Santos e-Sports saiu vitorioso fechando o mapa em 16-13.

Com isso, o Santos e-Sports e a Evidence e-Sports permanecem na elite do CS:GO brasileiro e faturam 10 pontos para a temporada. Enquanto isso, Isurus Gaming e S2N Esports Club terão de jogar a Liga Principal de fevereiro para tentarem retornar ao clube dos 8 melhores clubes do Brasil/Argentina.

As semifinais acontecem hoje dia 17 de janeiro e tem previsão para começar às 19 horas (horário brasileiro de verão). Para acompanhar a Dell Gaming Liga Pro, acesse os canais oficiais da Gamers Club (Youtube e Twitch).

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner