A primeira temporada da Dell Gaming Liga Pro de CS:GO começou nesta segunda-feira e já temos os semifinalistas decididos.

Dia 1 de Dell Gaming Liga Pro

Na segunda-feira tivemos os confrontos iniciais entre DETONA Gaming e S2N Esports Club (19 horas BRT horário de verão). Logo após, ficou por conta de EX-Wild e Evidence e-Sports (22 horas BRT horário de verão).

O primeiro duelo foi um jogo relativamente tranquilo para a Detona. O primeiro mapa jogado foi a consagrada Dust 2 e a Detona não tomou conhecimento do adversário. Eles aplicaram um sonoro 13-2 na primeira metade.
Precisando de apenas de 3 pontos, eles fizeram um tempo satisfatório e fecharam o mapa em 16-2.

Precisando vencer, a S2N esbouçou uma reação no segundo mapa (Cache). Mas a melhora entre o primeiro e o segundo mapa não foi o suficiente para derrotar o adversário.
Fazendo um 11-4 no primeiro tempo a Detona tava com larga vantagem. A segunda metade foi mais equilibrada ficando 5-4.

O resultado foi o suficiente e a DETONA passou para as semifinais e a S2N foi para a repescagem.

O segundo jogo começou mais parelho, mas o que apesar da igualdade o primeiro tempo na Cache terminou a favor da Ex-Wild (8-7). A segunda metade não manteve o equilíbrio do primeiro e o time da Evidence viu o atual campeão da Gamers Club Masters “sobrar” no mapa e finalizando o mapa em 16-9.

Mostrando a experiência de um grande time, a Ex-Wild, no segundo mapa (Inferno) colocou 10-5 na primeira metade (jogando de Terrorista). Em um mapa que comumente o lado Terrorista tem uma leve vantagem, a Evidence não conseguiu desempenhar essa vantagem e foi para a repescagem após perder por 6-2 o segundo tempo, num total de 16-7.

     Dia 2 de Dell Gaming Liga Pro

O segundo dia de quartas de final contou com um complete de luxo e uma equipe que assumiu o lugar da Imperial. A Imperial não poderá participar da Liga Pro pois está participando do Minor na Katowice.

Em seu lugar assumiu a INTZ Academy, time secundário da organização. O time principal também está em Katowice.

A INTZ Academy enfrentou um verdadeiro clássico contra a Isurus Gaming. O jogo já seria cheio emoção por se tratar de duas grandes equipes. Mas, apesar de não ser culinária mexicana, o confronto foi bem apimentado por se tratar de um Brasil x Argentina.

A Argentina saiu na frente com a vitória da Isurus na Mirage. A primeira metade terminou com a Isurus fazendo 9-6 em cima da INTZ. Com um segundo tempo mais parelho, a INTZ Academy tentou reagir. Porém travou nos 6 pontos e viu a Isurus abrir 1-0 no duelo.

O segundo mapa mostrou que nada tava decidido. A conhecida Overpass (saudades 2016*) foi “palco” da reviravolta brasileira. Começando do lado Terrorista, a INTZ saiu na frente na primeira metade, fazendo 8-7. No segundo tempo eles tiveram um maior domínio, mas o duelo estava bastante equilibrado. Os intrépidos tiveram a melhor e fecharam o segundo mapa com 16-13.

O terceiro e decisivo mapa era a Dust 2. Em sua primeira metade, o jogo se mostrava porque “clássico é clássico e vice-versa”. A INTZ jogando no lado Terrorista foi para o intervalo entre os tempos vencendo por 9-6.
Se mostrando irreconhecível e com um lado Terrorista ruim, a Isurus viu os brasileiros jogando um lado Contra Terrorista quase perfeito. No final, mesmo cedendo dois pontos, o Brasil levou a melhor e a Isurus agora jogará o relegation e a INTZ Academy avança para a semifinal.

O segundo confronto da noite contava com a participação de um grande jogador conhecido mundial. O complete de luxo é ninguém mais ninguém menos que Ricardo “boltz” Prass.
“boltz” completa o time já que Felipe “Pancc” Martins estará jogando o iBUYPOWER pela Luminosity Gaming.

Em uma peleja que começou com total domínio da W7M, tinha que praticamente encarnar o Tom Cruise nos jogadores do Santos e-Sports para reverter o placar no primeiro mapa (Mirage), sendo que a primeira metade terminou 12-3.

A segunda metade permaneceu o domínio da W7M e finalizaram a partida após ganhar quatro rounds seguidos, ficando 16-3.

No segundo mapa (Overpass), os meninos da vila melhoraram seu desempenho e conseguiram arrancar 8 pontos (4 em cada metade). Porém não foi o suficiente para ganhar da W7M. Sendo assim a primeira metade ficou 11-4 e a segunda 5-4. Com um total de 16-8.

O Santos e-Sports disputará o relegation contra a Isurus.

Sendo assim, os confrontos de semifinais são: DETONA Gaming versus Ex-Team Wild e INTZ Academy versus W7M. Enquanto isso, a repescagem ficou por conta de S2N Esports Club versus Evidence e-Sports e Santos e-Sports versus Isurus Gaming.

Logo mais (16), a partir das 19 horas (BRT horário de verão), começarão as repescagens da Dell Gaming Liga Pro e você poderá acompanhar nos canais oficiais da Gamers Club (Youtube e Twitch).

As semifinais serão disputadas amanhã (17) e a grande final dia 20.

Dell Gaming Liga Pro Tabela de
Dell Gaming Liga Pro Tabela/ Foto Reprodução: Twitter

*Em 2016 a equipe Luminosity Gaming, com a line up composta por “fer”, “Fallen”, “TACO”, “coldzera” e “fnx” juntamente de “Zews” como coach, foi campeã mundial em cima da Natus Vincere no mapa em questão.

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner