Dia 13 de julho é o dia Mundial do Rock. Portanto, conheça alguns jogos em que o Rock n Roll está bastante presente.

No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. O estilo musical atravessa gerações e apesar de não parecer, ele tem tudo a ver com os jogos.

LEIAM MAIS

Por isso, hoje teremos uma lista com alguns jogos que contém algum “q” de Rock and Roll. Entretanto, não citarei os jogos: Rock Band e Guitar Hero pois são jogos já consagrados e trazem em si já o estilo musical.

Tentarei traçar paralelos entre alguns jogos e a música, ou simplesmente citarei jogos em que a trilha sonora é puro ROCK.

Tony Hawk’s Pro Skater

Para começar, vamos citar a consagrada franquia de Skate. Desde o primeiro jogo, o título traz em sua trilha sonora rocks consagrados.

A variedade de bandas consagradas, presentes no jogo, e novidades dá um upgrade na gameplay de Tony Hawk’s Pro Skater. Indo de AC/DC à Charlie Brown Jr (presente no último jogo da série), as músicas embalam a session e te dá força para mandar aquele combo, ou simplesmente acertar um 900º.


Contudo, um dos jogos da franquia (Tony Hawk’s Underground) te permitia jogar com o Gene Simons, da banda Kiss.

Gene Simons como personagem jogável em Tony Hawk's Underground/ Foto Reprodução
Gene Simons como personagem jogável em Tony Hawk’s Underground/ Foto Reprodução

Rock n Roll Racing

O próprio nome do jogo já traz consigo o Rock n Roll. Entretanto, engana-se quem pensa que se trata de um jogo do gênero de Guitar Hero.

O game de corrida foi mais um a ser lançado nos anos 90 (do século XX), mas está longe de ser um genérico de Mario Kart. O grande diferencial- apesar de amas, poderes e jogabilidade fluida- está em sua trilha sonora.

Em Rock n Roll Racing, como em qualquer corrida, seu objetivo é chegar em primeiro. Entretanto, a diversão jogo está nas músicas de bandas como: Black Sabbath, Deep Purple e Steppenwolf.

Clássico jogo Rock n Roll Racing, de SNES./ Foto Reprodução
Clássico jogo Rock n Roll Racing, de SNES./ Foto Reprodução

FIFA/PES- Dia Mundial do Rock

O futebol e o Dia Mundial do Rock tem seus paralelos. Na vida real, temos torcedores que fazem parte de bandas ilustres, jogadores que gostam do gênero, times que homenagearam a data e além de times e torcidas usarem cânticos e adaptações de músicas de bandas consagradas do Rock.

Enquanto isso, no mundo virtual as duas maiores franquias de futebol sempre trouxeram alguma música do gênero. Presente como abertura do FIFA 98, a música Song 2 (Blur) é um grande exemplo disso.

No PES, ou melhor Winning Eleven 7, temos músicas consagradas no menu, como Jump (Van Halen).

Capa do jogo FIFA 98/ Foto Reprodução
Capa do jogo FIFA 98/ Foto Reprodução

Michael Jackson Moonwalker

Podem estranhar o Rei do Pop na lista, mas ele era muito Rock n Roll. Suas parcerias nas músicas com guitarristas como: Eddie Van Halen, Slash e o baixista Paul McCartney mostra isso. Inclusive, riffs de guitarra eram bastante presente em diversas outras músicas do MJ.

Em seu jogo, você controla Michael Jackson em várias fases que lembram bastante seus clipes e você podia fazer os seus famosos passos. No jogo você usa o Rei para combater o crime e as forças do mal (mesmo ele não sendo As Meninas Superpoderosas).

A trilha sonora é composta por suas músicas, incluindo Beat It que contém riffs do Eddie Van Halen.

Michael Jackson lançando seu super poder no jogo Michael Jackson Moonwalker./ Foto Reprodução
Michael Jackson lançando seu super poder no jogo Michael Jackson Moonwalker./ Foto Reprodução

Brutal Legends

Não poderia fazer uma lista de jogos, envolvendo o dia Mundial do Rock, sem listar Brutal Legends. Para quem é fã de Jack Black e Tenacious D sempre sonhou com um jogo em que o Jack estrelasse algo envolvendo Rock, porrada e demonios.

Brutal Legends é esse jogo, pois é protagonizado por Jack Black e conta com a participação de lendas do Heavy Metal, como Ozzy Osbourne e Lemmy. Neste jogo você viaja num mundo de fantasia (entre capas de discos) e “sai na mão” utilizando guitarras que viram machados.

Apesar de dividir opiniões, a versão de PC conta com a nota 80 no metacrit.

Brutal Legend é síntese do Rock n Roll em forma de jogo./ Foto Reprodução
Brutal Legend é síntese do Rock n Roll em forma de jogo./ Foto Reprodução

Menção Honrosa- Dia Mundial do Rock

Não se trata de um jogo propriamente dito, mas sim de um clipe. O clipe de Californication, da banda Red Hot Chili Peppers, tem elementos e momentos que lembram bastante jogos de videogames da época. Inclusive há momentos em que lembra bastante um Tony Hawk’s.

Quem nunca imaginou um jogo de verdade baseado no clipe que atire a primeira pedra.

Para mais notícias, acessem nosso portal.  

 

Comentar via Facebook