Tivemos nessa quinta feira (12) o início da DreamHack Open Valencia de Counter-Strike(CS:GO).
Esse campeonato conta com participações de várias equipes de renome no cenário mundial, como North, G2 e Virtus Pro.

Também temos a participação da equipe Luminosity Gaming composta pela line up brasileira Gabriel ‘NEKIZ’ Schenato, os gêmeos Lucas ‘LUCAS1’ e Henrique ‘HEN1’ Teles, Gustavo ‘yeL’ Knittel e o capitão da equipe Lucas ‘steel’ Lopes.

O campeonato realizado na cidade de Valencia marca a volta dos gêmeos após episódios polêmicos nas organizações passadas.
Eles visam relembrar grandes momentos vivenciados enquanto faziam parte da Immortals.

As outras equipes que compõem a lista de participantes são: Giants Gaming, AGO Esports, Heroic e Fragsters.

Formato da competição

O campeonato que vai do dia 12 de julho até o dia 14 de julho tem o formato de fase de grupos e playoffs.
A fase de grupos é composta por dois de grupos de 4 participantes .

O primeiro colocado de cada grupo passa direto para as semi-finais, e o segundo colocado é definido em partidas decisivas(melhores de 3), entre o vencedor da partida eliminatória e o perdedor da partida que define o primeiro do grupo.

Os playoffs serão disputados em partidas melhor de 3, tanto nas semi-finais, quanto na final.

Resumo do primeiro dia

O primeiro dia de competição foi marcado pela volta dos gêmeos aos torneios presenciais de CS:GO e um resultado, no mínimo curioso.
Virtus Pro de Jarosław “pashaBiceps” Jarząbkowski perdeu para Fragsters por 16-1(mapa: Train).

Com isso a “VP” foi disputar o rounds dos eliminados. O outro time a perder fora a G2, que perdeu para a Luminosity por 16-10(mapa:Inferno).

Jogando o round dos vencedores com a Fragsters a equipe brasileira foi superada por 16-9(mapa:Inferno), obrigando a equipe jogar a repescagem valendo a última vaga para as semi-finais no dia 13 de julho.

Pelo grupo A, as primeiras partidas tiveram domínio das equipes dinamarquesas Heroic e North. A Heroic ganhou da  AGO por 16-9(mapa: Overpass) e a North ganhou da Giants por 16-8(mapa: Inferno).

Jogando o round dos vencedores a Heroic ganhou da North por 16-10(mapa: Mirage), obrigando-a jogar na sexta feira.

Resumo do segundo dia

No segundo dia de competição tivemos os rounds definitivos para a formação das semi-finais.

Em decisão melhor de 3, abriram o dia as equipes que perderam as primeiras partidas do grupo A(AGO e Giants).
Nos mapas Overpass(escolha da Giants) e Inferno(escolha da AGO), a AGO Esports mostrou-se superior a Giants e venceu por 2-0 ganhando uma sobrevida no campeonato.

Pelo grupo B tivemos G2 versus Virtus Pro. No próprio mapa de escolha(Dust2) e no mapa do adversário(Mirage) a equipe francesa(G2) não obteve conhecimento da adversária e fez com que a “VP” fosse eliminada como última colocada do grupo.

Valendo vaga para as semis, as equipes AGO e G2 teriam páreos duros pela frente. A AGO enfrentara a North e a G2 a Luminosity.
No primeiro confronto os mapas de escolha foram a Overpass(AGO)e a Inferno(North) sobrando o mapa Train para decisão. Após cada equipe vencer o mapa de escolha do adversário, os dinamarqueses venceram o mapa decisivo avançando para as semi-finais de sábado.
Eles enfrentarão a equipe primeira colocada do grupo B(Fragsters).

Na segunda repescagem os brasileiros da Luminosity enfrentaram os franceses da G2.
Os mapas escolhidos foram Dust2(G2) e Mirage(Luminosity), e com um roteiro parecido com a primeira decisão cada equipe venceu o mapa do adversário levando o confronto para um mapa final: Inferno.
Na Inferno o resultado foi favorável aos brasileiros e eles fecharam o confronto em 2-1, e enfrentarão a primeira colocada do grupo A (Heroic).

Para mais conteúdo e notícias sobre CS:GO e outros e-sports confira nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner