O final de temporada se aproxima e a quantidade de campeonatos disputados também diminui, porém até a segunda semana de dezembro ainda tem muito CS:GO de nível profissional para ser assistido. Enquanto isso, a “bola da vez” é a DreamHack Open Winter 2018.

O DreamHack Open Winter 2018 é o último campeonato, organizado pela DreamHack, no ano. Ele acontecerá entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, sendo realizado em Jönköping (Suécia).

Para que soubéssemos os classificados, dos classificatórios europeu e norte-americano, alguns times disputaram os qualificatórios abertos e fechados.

O formato dos qualificatórios foram iguais, mas o que diferenciou do classificatório aberto europeu para o americano foi o número de participantes. Enquanto no europeu preencheram as 32 vagas, no norte-americano tiveram 16 times.

Os quatros primeiros colocados da classificatória aberta avançavam para a fechada, na qual os disputariam com quatro times convidados.

Pelo qualificatório norte-americano, tivemos a participação de 3 times brasileiros (Team One, INTZ eSports, Furia eSports).

Entretanto, apenas Team One e INTZ avançaram e se juntaram aos brasileiros da Luminosty Gaming.


A qualificatória fechada foi disputada no sistema md3 em um modelo de playoffs.

Luminosity e Team One perderam nas quartas de final, mas a INTZ chegou até a final. Na final eles enfrentaram a equipe que eliminou a LG (Bravado Gaming) e perderam por 2-0.

Enquanto isso, o vencedor da classificatória europeia foi a x6tence Galaxy.

A DreamHack Open Winter terá uma premiação total de 100 mil dólares e contará com equipes conhecidas, tal como a G2 Esports.

As equipes participantes são: compLexity Gaming, ENCE eSportsG2 EsportsHeroicTeam LDLC.comOpTic Gamingx6tence Galaxy e Bravado Gaming.

Formato

Fase de Grupos:

  • Formato de eliminação dupla disputada por dois grupos de 4 times cada.
  • Partida dos vencedores (duas equipes vencedoras da primeira rodada) e partida de abertura, de cada time, serão disputadas em melhor de 1. Entretanto, as partidas de eliminação e decisão serão disputadas em melhores de 3.
  • Os dois melhores times se classificam.

Playoffs:

  • Eliminação simples.
  • Partidas disputadas em melhores de 3.

Premiação:

A premiação total é de 100 mil dólares, sendo divididos entre: U$ 50 mil para o primeiro colocado, U$ 20 mil para o segundo, U$ 10 mil para o terceiro e o quarto lugar, U$ 3 mil para o quinto e o sexto e U$ 2 mil para os últimos.

Contudo, o campeão receberá uma quantia “gorda” para “comemorar” o Natal e o Ano Novo.

Portanto, qual seu palpite acerca da DreamHack Open Winter 2018?

Para mais notícias sobre CS:GO ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook