Nos dias 29 e 30 de novembro tivemos a definição do e-Brasileirão. Para que fosse conhecidos os representantes de cada time houve seletivas e nessas seletivas tivemos nomes conhecidos como o representante do Cruzeiro, o Henrique “Henrykinho” Mesquita.

Com a crescente dos eSports pelo planeta, várias empresas e federações estão organizando seus torneios, como é o caso do e-Brasileirão que é organizado pela própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ela é responsável pela organização dos torneios Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro (séries A, B, C e D) fora do âmbito virtual.
No Brasil, simuladores de esportes sempre fizeram sucesso. Entretanto, a organização de um campeonato brasileiro, pelo próprio órgão máximo no futebol tupiniquim, é recente.
Contudo, essa é a terceira edição do torneio.

O e-Brasileirão é disputado ao longo de todo o ano, sendo que algumas datas coincidem com o Brasileirão da vida real. Porém, o campeonato não é disputado no formato de pontos corridos e contém diversas seletivas para descobrir os representantes.

O torneio é disputado no Playstation 4, sendo jogado o simulador Pro Evolution Soccer por ser o único a ter os 20 clubes do Campeonato Brasileiro Séria A de forma oficial.

Seletivas

As seletivas foram dividas em duas etapas: a online e a presencial.

Na primeira etapa, poderia se inscrever tanto não sócios quanto os sócios-torcedor. Houve um número alto de inscritos na primeira etapa, sendo que chegou-se a ter 10 mil jogos.
Enquanto isso, a segunda etapa era presencial e disputada no estádio em que o clube joga ou possui.

Os classificados para segunda etapa teve que enfrentar seus em confronto de eliminação simples para a chance de representar seu time na Grande Final.

Grande Final

A Grande Final ocorreu entre os dias 29 e 30 de novembro com transmissão do SporTV.com nos dois dias e transmissão do SporTv das semifinais e final.

Com um formato de copa, dividiu-se os 20 jogadores em 4 grupos de 5. Enquanto na fase de grupos os confrontos eram únicos, os playoffs foram disputados em partidas de ida e volta. Contudo, apenas os dois melhores de cada grupo avançavam para a os playoffs.

Henrique “Henrykinho” Mesquita Allan “AllanLeal10” Leal foram os finalistas.

Enquanto “Henrykinho” tentava o bicampeonato tanto dele quanto do time que representou, Allan tentava seu primeiro título.

“Henrykinho” é contratado da Ferroviária, porém representou (pelo segundo ano consecutivo) o Cruzeiro. Enquanto isso, Allan representou o Botafogo.

O representante cruzeirense era um dos favoritos ao título, sendo que ele está entre os melhores do mundo atualmente.

O primeiro jogo entre os dois resultou numa goleada de 4 a 1. Portanto, “Henrykinho” dava um importante passo para a conquista do título.
Para que fosse campeão ele poderia perder o jogo de volta por até 2 gols de diferença.

O “AllanLeal10” tentou, porém o título ficou com o “Henrykinho” e o Cruzeiro Esporte Clube que no segundo jogo perdeu de 2 a 1.

Portanto, o clube e o representante se sagraram bicampeões do e-Brasileirão.

Para mais notícias sobre PES e outros eSports acesse nosso portal.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner