A tendência é que em até 2021 os E-sports tenham a segunda maior audiência esportiva nos Estados Unidos

Já faz algum tempo que os jogos de vídeo game e computador deixaram de ser apenas “joguinhos” e criaram um cenário muito maior que surpreende e se impõe cada vez mais com o passar dos anos: os E-sports.

O cenário competitivo de games possui uma reta de crescimento extremamente vertical, e em 2018 atingiu números incríveis mundo afora, batendo recordes também em um dos principais polos gamer do Planeta: os Estados Unidos.

Pra quem não sabe, o americano é apaixonado com 4 esportes: Futebol Americano, Baseball, Basquete e Hockey.

O Futebol Americano é o esporte mais assistido na terra do Tio Sam, tendo atingido mais de 139 milhões de espectadores únicos no ano de 2018.
Em segundo lugar na preferência norte americana está o Baseball, que atingiu quase 90 milhões de espectadores únicos no mesmo ano, e extremamente tradicional, ainda é o esporte preferido do público mais velho por ali.

O que ninguém esperava era que no 3° lugar do rank estaria um esporte muito mais contemporâneo do que tradicional, com um público extremamente jovem e entusiasta: os E-sports.

Os esportes eletrônicos tiveram um desempenho absurdo de audiência no ano de 2018, pareando com a NBA – maior liga de basquete americana que possui milhões de espectadores e fãs apaixonados por todo o mundo.

Conforme podemos ver no gráficos, os E-sports atingiram incríveis 63 milhões de espectadores no ano de 2018, superando a Major League Soccer em quase 5x no quesito audiência e praticamente dobrando a audiência conquistada pela NHL (liga de Hockey norte americana).

Os números não param por aí. A expectativa é que em 2021 esses números cresçam até 84 milhões de espectadores e superem a MLB, fazendo assim com que os E-sports se tornem a segunda preferência nacional nos EUA, ficando atrás somente da NFL.

Isso explica (e muito) o porque grandes mídias esportivas tradicionais tais como SportV, ESPN, entre outras, estão colocando cada vez mais os E-sports em suas grades de programação.

Ainda segundo a pesquisa da Newzoo, os 3 jogos que dominam a audiência dos E-sports são League of Legends, cs:go e DOTA 2.

Podemos concluir que o Mercado de E-sports é uma bola de neve que não para de crescer, e cada vez mais se impõe no mercado universal com uma das mais fortes (se não a mais) tendências para os próximos anos.

Foto: Reprodução – Riot Games

Imagino que assim como eu, você gamer que está lendo essa matéria deve ficar muito entusiasmado com esses números e querer conhecer cada vez mais esse mercado, que apesar de extremamente crescente ainda é carente de profissionais em diversos nichos.

Quem sabe não é a sua hora de dar mais um passo e se imergir ainda mais nesse mercado grandioso e apaixonante?

E-sport é esporte!

Para mais notícias sobre eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner