A ESL One Cologne é um dos torneios mais tradicionais de CS:GO. Vencedores das edições de 2016 e 2017, os jogadores da MIBR viajaram para Europa para disputar esse campeonato.

A ESL One Cologne deste ano está sendo disputada em formato não presencial. Por causa do coronavírus, o torneio foi dividido em regiões.
Entretanto, mesmo assim, os brasileiros da MIBR optaram por viajar para Europa e disputar o campeonato de lá.

Tendo um primeiro dia ruim, eles perderam para G2 e foram para chaves dos perdedores. Contudo, o destino reservava algo a mais. O duelo que valia a permanência no torneio seria contra seu antigo companheiro, coldzera.

FaZe também estreou com derrota e, com isso, caiu para lower bracket. Enquanto MIBR tenta se reestruturar mantendo o trio fer, FalleN e TACO, o FaZe mudou totalmente e trouxe grandes craques. Entretanto, a equipe europeia contém melhores resultados.

MAPA 1- ESL One Cologne e um sonho

O confronto iniciou-se no mapa de escolha da MIBR (Train) mas quem saiu na frente foi a equipe adversária. Entretanto, os brasileiros assumiram a liderança no placar e conseguiram 11 rounds seguidos.
A primeira metade terminou 12-3 a favor dos brasileiros.

O segundo tempo do confronto começou com a MIBR ganhando, após defusar a bomba. Porém, a FaZe fez 5 rounds seguidos e diminuía (um pouco) a vantagem do adversário.

Conseguindo ganhar os três rounds seguidos, a MIBR largava na frente no confronto. O destaque deste mapa fica para fer, que conseguiu ter um impacto enorme na partida.


Estatísticas do primeiro mapa do duelo entre MIBR e FaZe, válido pela ESL One Cologne./ Foto Reprodução: HLTV
Estatísticas do primeiro mapa do duelo entre MIBR e FaZe, válido pela ESL One Cologne./ Foto Reprodução: HLTV

MAPA 2

A escolha da FaZe foi o mapa Inferno. Seus adversários são conhecidos por causa das derrotas neste mapa, porém nada estava ganho.

Fazendo se valer do pick, a equipe de coldzera saiu na frente e encaixou 4-0. Apesar de pontuar, a MIBR viu a FaZe vencer mais 5 rounds seguidos e a situação deles no mapa não estavam boas. A primeira metade acabou em 11-4.

Apesar do placar, o lado Terrorista costuma pontuar mais neste mapa. Com isso, os brasileiros conseguiram encostar no placar. Com o jogo em 11-7, a FaZe conseguiu vencer 3 rounds e se aproximava da vitória do mapa.

Após esboçar uma pequena reação, a MIBR perdeu por 16-12 e tudo seria decidido no terceiro mapa. Enquanto isso, o destaque do mapa ficou para o broky que teve 25 kills.

Estatísticas do segundo mapa do duelo entre MIBR e FaZe, válido pela ESL One Cologne./ Foto Reprodução: HLTV
Estatísticas do segundo mapa do duelo entre MIBR e FaZe, válido pela ESL One Cologne./ Foto Reprodução: HLTV

Mapa 3

A decisão, de quem avançava e quem dava adeus ao torneio, ficou para o terceiro mapa. A Dust 2 é um mapa conhecido dos brasileiros pelos seus bons resultados. Entretanto, a “seleção do mundo” começou melhor.

FaZe Clan foi dominante no primeiro tempo e, apesar do adversário pontuar, não dava brechas para a MIBR. Eles fizeram 10-5 e vinham com uma boa vantagem pro segundo tempo.

A segunda metade começou com domínio absoluto da FaZe. coldzera e cia não titubearam e fecharam a partida em 16-6.

Destaque do mapa foram NiKo e coldzera, que apesar de não figurarem os stats de mais abates, por serem impactantes com um KAST de 81,8%.

Estatísticas do terceiro mapa do duelo entre MIBR e FaZe, válido pela ESL One Cologne./ Foto Reprodução: HLTV
Estatísticas do terceiro mapa do duelo entre MIBR e FaZe, válido pela ESL One Cologne./ Foto Reprodução: HLTV

Com a derrota, a MIBR dá adeus a ESL One Cologne e a FaZe segue em busca da reviravolta.

Você pode acompanhar o torneio através destes links (gaules e ESL).

Para notícias sobre CS:GO, acessem nosso portal.

 

 

Comentar via Facebook