Neste sábado (07) tivemos as semifinais da ESL Pro League Season 10 – Finals. Na primeira semifinal apresentaram-se equipes tradicionalíssima nos eSports – Fnatic e Na’vi. Enquanto isso, na segunda, a melhor equipe de CS:GO de todos os tempos (Astralis) e uma MousEsports em busca da redenção.

O caminho da Fnatic até as semifinais da ESL Pro League Season 10 foi árduo. A equipe chegou aos playoffs pela chave dos perdedores, tendo que jogar as quartas de final.

Após eliminarem a Team Liquid por 2-0, os suecos enfrentariam os europeus da Natus Vincere.

Primeiro Mapa- ESL Pro League Season 10 (Inferno)

O primeiro mapa era escolha da Fnatic e, portanto, esperava-se que saísse com 1-0 no confronto.

O duelo começou promissor para os suecos que ganharam o pistol e ainda mais 3 rounds depois. Entretanto, foram barrados no ponto seguinte.
O confronto estava apertado, mas a FNC estava na frente. Eles conseguiram fechar o primeiro tempo vencendo e colocaram 3 pontos de vantagem.

Apesar da vantagem inicial, os suecos viram a Na’Vi se recuperar. Os russos, ucraniano e eslovaco dominaram a partida e viraram. A Fnatic chegou a retomar a dianteira, porém a Na’vi virou novamente e, após ganhar 4 rounds seguidos, fecharam o primeiro mapa.


Segundo Mapa- ESL Pro League Season 10 (Nuke)

O segundo mapa do duelo foi a famigerada Nuke. Escolha da Na’vi, o mapa poderia ser o último desta primeira semifinal.

Novamente a Fnatic começou na frente, mas dessa vez não conseguiu 4 rounds seguidos. Dominaram a primeira metade e viraram na frente.
Começando o segundo tempo, Eles voltaram dominando com tudo e encaixaram 5 pontos seguidos.

A Na’vi resistia, mas a vantagem do placar estava grande. Ao, finalmente, chegar nos dois dígitos a Natus Vincere parecia que viraria. Entretanto, não foi o suficiente e a Fnatic empatou a partida.

Terceiro Mapa (Overpass)

Após dois mapas emocionantes, esperava-se um terceiro mapa “pegado”. Porém, passou longe disso acontecer.

A Fnatic novamente ganhou o pistol inicial, mas dessa vez não ganhou o segundo round. Contudo, esse round não significou nada para a Na’vi.
Em um primeiro tempo quase que unilateral, os suecos viraram a primeira metade ganhando por 11-4.

Precisando de um milagre, a Natus Vincere ganhou o pistol e o round seguinte mas viu a desclassificação chegar, após perder mais 4 rounds seguidos. Finalizando o duelo em 16-6, a Fnatic esperava o seu adversário da final.

Apesar da derrota, Electronic foi eleito o melhor jogador da partida.

As finais da ESL Pro League Season 10- Finals estão previstas para às 12 horas (BRT) deste domingo (08).

Para mais notícias sobre CS:GO e outros eSports, acessem nosso portal.

 

Comentar via Facebook