A ESL Pro League vai sofrer grandes mudanças no seu formato para 2019. Os jogos da Europa e das Américas serão realizados em LAN

A ESL acaba de anunciar nesta terça-feira (18) que o seu formato para a Pro League vai sofrer alterações em 2019. A primeira mudança acontece no dia 12 de abril onde a liga deixará de ser online para as regiões da Europa e das Américas e passará a ter confrontos presenciais, nos estúdios da ESL.

Foto reprodução – Novo Formato da ESL Pro League

Para a ESL essa mudança vai melhorar todo o Ecossistema do CS:GO e vai evitar a saturação dos jogos. O novo formato foi feito em comum acordo entre a ESL, os times e a WESA (World Esports Associations).

Para a EPL também teremos algumas alterações. O torneio vai contar com 4 grupos de 4, com os cabeças de chave sendo definidos pela ranking mundial da ESL.

Os vencedores de cada grupo da Europa e Américas garantem o seu lugar direto nas finais enquanto os segundos e terceiros colocados vão lutar pelas vagas remanescentes nas finais. Ao todo, são 8 para os europeus e 6 para o continente americano.

Na região da LATAM onde se encontra o Brasil e America do Sul teremos uma grupo separado para as Américas. A melhor equipe desse grupo garante a sua vaga para as finais, enquanto o segundo e terceiro colocados vão para a segunda fase, onde serão confrontados com elencos norte-americanos.

E ai gostaram das mudanças?

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner