Essa semana acontece a comemoração de 25 anos da franquia de Pokémon, e para comemorar preparei essa matéria contendo meus iniciais favoritos de cada geração

 

Kanto

Pokémon

O Squirtle é minha escolha de Kanto (e talvez uma das mais polêmicas da lista). Tenho que admitir que essa não foi a primeira região que joguei, e os jogos que a englobam não são meus favoritos, mas o Squirtle possui um lugar reservado no meu coração, uma vez que amo pokémons do tipo água.

Johto

Para a surpresa de todos, esse é o único(por pouco) inicial de tipo fogo da lista. Amo a região de Johto pois o pós game me conquistou de forma única que nunca foi feita novamente até hoje. Jogar em duas regiões é algo único e que deve ser lembrado para sempre.
Esse foi o segundo inicial mais fácil de escolher da lista, uma vez que seus concorrentes não possuem atrativos tão grandes na minha opinião (desculpe fãs do Totodile). O designer do Cyndaquil é lindo, e todas as suas evoluções são harmoniosas dentro da proposta, se mantendo lindas e mostrando que ele realmente está ficando mais forte.

Hoenn

O voto mais fácil! Além de ser meu inicial favorito, é também o meu Pokémon preferido. O Mudkip é simplesmente perfeito. É lindo esteticamente, quando evolui tem como secundário o tipo terrestre que faz ele ficar imune a ataques elétricos e é coisa mais fofa desse mundo.
Hoenn não é minha região favorita, mas está no topo, os jogos são super divertidos e sem duvidas é uma região que eu gostaria de ver sendo possível jogar no Switch.

Sinnoh

Minha região favorita! Também a linha de jogos que mais joguei! Cresci jogando Diamond/Pearl, então consequentemente esse foi o inicial mais difícil de escolher.
Joguei muito com os 3, mas o Piplup acabou pesando na decisão final. Que pokémon incrível, toda sua estética é harmoniosa e a combinação evolutiva de água com metal é algo único até hoje na franquia o que torna ele muito especial.

Unova

Admito que esse é o trio de iniciais que menos gosto, mas se preciso escolher um então é o Snivy, admito que a linha evolutiva dele não faz muito sentido, mas o Serperior continua sendo muito lindo!
Penso que comparado as regiões anteriores todas as outras possuíam iniciais de tipagem dupla mais interessantes, nessa existe apenas o Tepig que é fogo com lutador, algo não muito atrativo se comparado com água/metal e água/terrestre.

Kalos

Devo dizer que essa escolha foi muito difícil, já que sou muito fã do Fennekin, mas considerando a força do Greninja, tanto visualmente quanto dentro de jogo, o Froakie leva a melhor.
Quando haviam anunciado Kalos, eu não pensei que esse pokémon faria tanto sucesso como fez (muito impulsionado pelo anime). E admito que me apaixonei junto, (mas ainda acho o Fennekin incrível), o design dele é deslumbrante, não é algo desconexo a medida que vai evoluindo.

Alola

Pokémon

Outro inicial bem fácil de escolher, se comparado com seus concorrentes o Rowlet tem tudo de melhor na geração, e convenhamos que um dos concorrentes (popplio) tem uma das linhas evolutivas mais bizarras de toda a franquia.
O Rowlet é uma coruja super fofa que evolui para um design de coruja com capuz e arco que combinou demais! Com a criação dos Z-Moves, penso que esse pokémon ficou muito bem colocado na geração, diferente de seu concorrente Popplio (triste, pois amo o tipo água)

Galar

Pokémon

A mais nova região de Pokémon (comprei meu switch só para jogar).  Admito que a decisão aqui foi muito fácil, até entendo os fãs preferirem o Scorbunny, mas eu particularmente não gostei muito do Cinderace. Por outro lado o Sobble me conquistou assim que foi anunciado, o design evolutivo dele vai para a linha de agentes secretos (007) ingleses, uma temática que gosto muito. Entendo que ele tem fraquezas claras no competitivo, mas convenhamos que isso não deve ser diferencial na hora de escolher um inicial.

O intuito dessa matéria foi divertir vocês mostrando meus iniciais favoritos! O objetivo de Pokémon é trazer alegria para aqueles que jogam, então comenta aqui quais são seus iniciais favoritos!

Siga nossas redes sociais

Comentar via Facebook