Esports Week ocorrerá entre os dias 06 e 09 de fevereiro de 2019, evento terá palestras, workshops, entretenimento e networking.

O ramo dos E-sports já é algo real e consolidado no Brasil, e a cada dia ganha mais força no mercado com a entrada de grandes marcas e investidores no ramo.

Com a necessidade da integração e capacitação profissional, a Esports Week chega ao Brasil para trazer aos profissionais e entusiastas dos E-sports um evento único, com intuito de desenvolver ainda mais esse mercado no nosso país.

A feira ocorrerá entre os dias 06 e 09 de fevereiro de 2019, em São Paulo, e contará com palestras, workshops, área de entretenimento e stands.

“No Auditório de Palestras os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos e debater ideias. A Arena de Entretenimento é voltada aos entusiastas e amantes de e-sports que buscam a diversão e contato mais próximo com seus ídolos e equipes prediletas. Já o Espaço para Expositores expande a possibilidade de negócios e networking, enquanto os Workshops capacitam e atualizam profissionais já inseridos ou interessados no segmento.

Segundo o Diretor Executivo e de Projetos da ESW, Rubens do Carmo, existe uma carência de profissionais no ramo, e a intenção da E-sports Week é exatamente o desenvolvimento do cenário e de profissionais do ramo.

“Percebemos essa carência no setor, devido ao enorme foco dado ao entretenimento. Por trás de cada partida encontramos um ambiente repleto de oportunidades de carreira e negócios, que operam em conjunto para oferecer novas experiências aos jogadores e ao público. Por meio da ESW, queremos entregar uma imersão completa em todas as áreas impactadas pelo mercado.”

A ESW contará com mais de 40 palestras, e muitas delas serão feitas por empresas que participam pela primeira vez de um evento voltado à capacitação do segmento no Brasil.

É o caso da Newzoo, que apresentará o tema “Dimensionando e entendendo as oportunidades dos esports no Brasil”, além dos executivos internacionais Jonathan Pan, instrutor de esports da University of California, e Rachel Gowers, reitora assistente da Staffordshire University.
O evento oferecerá também workshops com foco em Psicologia e Locução nos Esports, espaço destinado a Meet & Greet e showmatches de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive.

“Minha palestra cobrirá as vivências que tive ao participar de aulas sobre o segmento na Noruega e pesquisar o impacto que participações em torneios da modalidade podem ter em jovens. Apresentarei uma pesquisa etnográfica feita em parceria com a UKie durante o Digital School House Competition e como a experiência ajudou a desenvolver a confiança, o trabalho em equipe e criar fortes amizades no grupo.”
– Rachel Growers –reitora da Staffordshire University

Sobre o evento:
Esports Week – ESW
Data: 06 a 09 de fevereiro de 2019
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP
Horário:
Auditório de Palestras: das 10h às 20h
Arena de Entretenimento: das 12h às 21h

Para mais informações sobre a Esports Week, acesse esportsweek.com.br.

Para mais notícias sobre E-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

 

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner