O exército Americano tem como tradição participar de diversos esportes tradicionais como futebol, basquete e outros. Essa vai ser a primeira vez que eles planejam entrar nos eSports

Com o foco em atrair os jovens para se alistarem, o exército americano está com uma nova estratégia e o seu principal foco será o Fortnite. Segundo o Sargento SSG Meaux em sua conta no Reddit :

“Nós estamos atualmente no processo de criar dois times competitivos, um Army eSports Team e um Army Functional Fitness Team. Ambos serão parte da brigada de marketing e engajamento do exército, situado em Fort Knox, no Kentucky.”.

Segundo o sargento as pessoas que entrarem para o time de Fortnite além de estarem servindo o seu país também será um contratado do exército, segundo Meaux:

Soldados em ambos os times irão viajar e competir em eventos internacionais pelo exército. Os membros do time receberão o mesmo pagamento e benefícios que outros soldados que estejam na mesma patente.”.

O foco do exército é expandir e não focar somente no Fortnite, segundo ele a ideia é estudar jogos difíceis e capacitar jogadores com maior classificação para o exército.

Toda essa ideia de criar uma equipe veio após analisarem um estudo feito pela Universidade de Rochester (NY). Neste estudo foram feitos vários testes com pessoas que não são gamers, que passaram semanas jogando jogos de tiros e outros casuais. No resultado final eu que os reflexos da maioria dos que jogaram jogos de tiro melhorou em 25%.

Acreditamos que o próximo passo do exército seja criar uma equipe de CS:GO, League Of Legends e outros.

Para mais notícias sobre LoL ou outros eSports acesse nosso portal e nosso canal no Youtube.


Comentar via Facebook