FACEIT Major o torneio mais importante de CS:GO do ano começa nesta quarta (05). Time Brasileiro MIBR vem como um dos favoritos

Hoje, quarta-feira (05) se inicia a maior competição de Counter-Strike: Global Offensive do ano. O FACEIT Major 2018 vai contar com a participação das maiores equipes de CS:GO do cenário competitivo. A competição que será realizada em Londres vai se prolongar ate o dia 23 de setembro, dia que vai revelar o grande campeão. A equipe vencedora do FACEIT Major, além do troféu, levará para casa 500 mil dólares, metade da premiação total de US$ 1 milhão que será distribuída pela Valve, desenvolvedora do jogo e patrocinadora das competições Major.

FACEIT Major 2018

A maior competição de CS:GO se divide em um formato de 3 etapas. A primeira é a New Challengers Stage, que tem o seu início quarta-feira (05) e termina no domingo (9). Etapa essa que conta com 16 equipes que se enfrentam no formato suíço em cinco rodadas, com os quatro primeiros confrontos sendo em mapa único e último em melhor de três.

Oito se classificaram pelo desempenho no primeiro Major do ano: Virtus.pro, Vega Squadron, Space Soldiers, Gambit Esports, Liquid, BIG, Astralis e North.

Os outros 8 restantes se classificaram de outros torneios realizados ao redor do mundo como a equipe do Ninjas in Pyjamas, TyLoo, OpTic Gaming, Rouge, Team Spirit, CompLexity Gaming, HellRaisers Renegades.

Cada equipe enfrenta a outra no formato suíço. Depois de cinco rodadas, os oito melhores colocados se classificam para a fase seguinte da competição.

A segunda etapa da competição vai acontecer entre os dias 12 e 16 de setembro, os oito classificados da ultima etapa vão disputar a competição contra as oito melhores equipes do Major de Boston. As lendas são: FaZe Clan, os brasileiros da MIBR, Natus Vincere, mousesports, Winstrike Team, G2 Esports e Fnatic e a atual campeã da competição a Cloud9. O formato segue igual ao da primeira fase, com as equipes se enfrentando no suíço e as oito melhores garantido vaga na fase final.

A última etapa se chama The New Champions Stage e vai ser disputada entre os dias 20 e 23 de setembro SSE Arena em Londres. Essa etapa diferente das outras duas será disputada no formato de mata-mata comum com partidas em melhor de 3.

Os favoritos da competição

Além da Cloud9 a atual campeã da competição equipes como a FaZe Clan, Astralis e Liquid chegam com favoritas no FACEIT Major. Outro time que chega para disputar o troféu com as maiores do mundo é a MIBR. A equipe de TAG brasileira ( Made in Brasil ) vem se aprimorando a cada competição e adaptando a sua Line-Up.

A equipe agora conta com os jogadores americanos Stewie2K e Tarik na sua line que antes tinha boltz como um dos membros. Além da mudança de elenco outra grande mudança na equipe foi a contratação de Janko “YNk” Paunovic que para muitos é a contratação que mudou a forma da MIBR jogar.

O novo Coach chegou com novos esquemas táticos e com novas estratégias de jogo que era algo que os torcedores sentiam falta na equipe da MIBR que antes jogava ”de qualquer maneira sem muita estratégia”.

Após a chegada de YNk a MIBR passou com louvou do seu primeiro teste conquistando a Zotac Cup Masters vencendo a final contra a Kinguin por 3 a 0 com belas atuações Marcelocoldzera” David e Gabriel “FalleN” Toledo os maiores nomes da equipe.

Além da Zotac os Brasileiros/Americanos participaram da DreamHack Masters no ultimo fim de semana. Nesta ocasião a MIBR foi desclassificada nas quartas de final onde foi derrotada pela Astralis ( atual melhor equipe do mundo ). Mesmo tendo perdido em todos os mapas para os Dinamarqueses a equipe brasileira teve ótimas atuações nas partidas mostrando muita evolução na sua forma de jogar.

1° Fase jogos –

Space Solidiers vs Rouge 5 de setembro às 6h
Virtus.pro vs NIP 5 de setembro às 7h30
Gambit Gaming vs TyLoo 5 de setembro às 9h
BIG vs Renegades 5 de setembro às 10h30
Vega Squadron vs Team Spirit 5 de setembro às 12h
North vs HellRaisers 5 de setembro às 13h30
Team Liquid vs OpTic Gaming 5 de setembro às 15h
Astralis vs compLexity 5 de setembro às 16h30

Para mais notícias sobre CS:GO ou outros e-sports acesse nosso portal e nosso canal no youtube.

Comentar via Facebook
Betway Brazil Esports Image Banner